quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

IJF realiza 1.132 atendimentos no carnaval

Entre o sábado (14) e a quarta-feira (18), período que compreendeu o carnaval, o Instituto Dr. José Frota (IJF) realizou 1.132 atendimentos de emergência. Mais uma vez, as principais ocorrências estavam relacionadas com acidentes envolvendo motocicletas, que registrou 226 vítimas. O balanço foi divulgado na manhã desta quinta-feira (19) pelo hospital.

O total de ocorrências foi 3,5% menor que o registrado em 2014, que registrou 1.173 pacientes no mesmo intervalo de tempo. Contudo, os casos foram mais graves. “Apesar da quantidade pacientes ter diminuído um pouco, os pacientes chegam aqui com gravidades maiores a cada ano”, explicou o diretor da emergência do IJF, Helder Pinto.

Segundo ele, o aumento na incidência de grandes acidentes e colisões, principalmente da Região Metropolitana de Fortaleza, bem como o tráfico de drogas e o maior uso de armas de fogo têm impactado o crescimento de casos mais delicados atendidos pelo hospital. 

Além dos casos com motociclistas, as ocorrência de trânsito também levaram ao a dar entrada na unidade 58 vítimas de acidentes de automóvel e 28 pessoas atropeladas. Os acidentes com ciclistas foram 15. 

Os outros principais atendimentos foram:

Quedas: 139 atendimentos
Agressão física: 49 atendimentos
Perfuração por arma de fogo:  48 atendimentos
Queimaduras: 45 atendimentos
Perfuração com arma branca: 39 atendimentos
Acidentes com animais e plantas venenosas: 35 atendimentos.

Fonte: Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário