sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

MPF arquiva processo que investigava vazamento da redação do Enem

 O Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) resolveu arquivar o processo que apurava o vazamento do tema da Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. A decisão foi da procuradora da República Nilce Cunha, que justificou que não houve beneficiados com a fraude.

Segundo ela, tudo que foi apurado nos autos, incluindo relatório pericial da Polícia Federal, mostra que as irregularidades verificadas no manuseio das provas de redação “não se revelaram de potencial capaz de malferir o princípio da isonomia, assim como não foi possível identificar o responsável pelo vazamento e tampouco a ocorrência de qualquer benefício para quem quer que seja”.

Diz ainda que não foi possível comprovar que o vazamento resultou de um esquema pré organizado com o objetivo de beneficiar candidatos.  O relatório também detalha que os estudantes participantes do Enem 2014, ouvidos na investigação, não teriam como ser beneficiados.

Em um dos casos, porque o estudante tomou conhecimento do tema um pouco antes do início da prova, não lhe conferindo credibilidade, achando que se tratava de mais um ”trote” dentre tantos que circulavam nas redes sociais. Nos outros dois casos, porque o estudante somente teve acesso à informação após concluir a prova e já fora do local do exame.

Fonte: Ceará Agora

0 comentários:

Postar um comentário