sábado, 28 de fevereiro de 2015

Novas regras do seguro-desemprego passam a valer neste sábado

 Passam a valer a partir deste sábado (28) a nova regra do seguro-desemprego para quem for demitido a partir de segunda-feira (2). Pela nova regra o trabalhador para ter direito ao benefício deve ter trabalhado por 18 meses nos 24 meses anteriores.

Já para a segunda solicitação do benefício, ele deve ter trabalhado por 12 meses nos 16 meses anteriores e, a partir da terceira solicitação, terá de ter trabalhado, pelo menos, por seis meses ininterruptos nos 16 meses anteriores.

Também começa a valer em março um novo cálculo que reduzirá o valor da pensão por morte (do patamar de 100% do salário de benefício para 50% mais 10% por dependente até o limite de 100% e com o fim da reversão da cota individual de 10%).

Outra mudança é a vitaliciedade do benefício. Cônjuges “jovens” não receberão mais pensão pelo resto da vida. Pelas novas regras, o valor será vitalício para pessoas com até 35 anos de expectativa de vida. A partir desse limite, a duração do benefício dependerá da expectativa de sobrevida.

Fonte: Ceará Agora

0 comentários:

Postar um comentário