quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Quase 7 mil infrações são registradas no período do Carnaval no Ceará

Durante o período de Carnaval, quase sete mil infrações, das quais cinco mil por excesso de velocidade, foram registradas pelas equipes de fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE)  e Polícia Rodoviária Estadual  (PRE). De acordo com as estatísticas,  quase duas mil infrações aconteceram com veículos não licenciados, condutores alcoolizados, não habilitados e conduzindo motocicletas sem capacete. As informações foram divulgadas pelo Detran na tarde desta quarta-feira (18). O órgão não repassou os números absolutos das infrações.

Dos quase oito mil veículos abordados pelas equipes, 286 foram guinchados para o pátio do Detran, no Bairro Maraponga, em Fortaleza. Com base na Lei Seca, 550 condutores foram autuados, responderão a processo administrativo para pagar multa de R$ 1.915,40 e terem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por 12 meses.

De acordo com o Detran, foram registrados 63 acidentes, dos quais 15 com motocicleta; as vítimas fatais somaram 14 pessoas, dentre as quais três motociclistas. Trinta e sete pessoas ficaram feridas, e 17 delas estavam em motocicletas. O Detran e a PRE atuaram durante o período de 13 a 17 com 600 agentes, mobilizando nove viaturas, 170 etilômetros, 57 motos e 17 guinchos, realizando 155 operações em todas as regiões do Ceará.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário