sábado, 14 de março de 2015

Manifestações pró-Dilma e em defesa da Petrobras acontecem em 21 estados

Nesta sexta-feira 13, manifestantes foram às ruas de 21 Estados e do Distrito Federal, em atos intitulados em “defesa da Petrobras, pró-Dilma e contra cortes sociais”. Os atos aconteceram em Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e no Distrito Federal.

No Rio de Janeiro, a Polícia contabilizou a participação de cerca de mil pessoas na Cinelândia. O encontro teve forte participação de políticos ligados ao governo e de sindicalistas aliados. As palavras de ordem repetidas por todos eram de defesa de Dilma Rousseff e da Petrobras e de criticas contra as elites, “burgueses” e a “imprensa golpista”.

Já em São Paulo, a prévia da PM contabilizou cerca de 4 mil manifestantes entre professores, sindicalistas e populares. Eles se concentraram em frente ao prédio da Petrobras, na Avenida Paulista. Outros 3 mil se reuniram no vão livre do Masp. Outra manifestação de integrantes do MST engrossaram o ato em defesa do governo e da estatal e pedindo a reforma agrária.

Em Florianópolis,  o protesto reuniu cerca de 300 pessoas e foi liderado pelas centrais sindicais, movimentos sociais e estudantes. Pela manhã, em Salvador o ato reuniu entre  600 a 800 pessoas. O ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli participou e discursou.  Em Maceió, em Alagoas, a Policia contabilizou mil pessoas.

Em Fortaleza, mais de 30 entidades se reuniram e reuniram aproximadamente 700 pessoas. No Distrito Federal, 500 pessoas se concentraram na Praça dos Aposentados. Em Campo Grande, 1.800 pessoas se manifestaram. Em Goiânia, cem pessoas. Em Macapá, no foi de 60 pessoas. Em Vitória (ES), 50. Em Cuiabá, 500 pessoas.

Fonte: Ceará Agora

0 comentários:

Postar um comentário