segunda-feira, 30 de março de 2015

Sete homens morrem durante tiroteio no Rio Grande do Norte

Sete homens foram mortos numa operação policial na madrugada de ontem no Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Civil, eles eram suspeitos de integrar uma quadrilha que promovia assaltos a bancos e reagiram ao serem abordados. O tiroteio, ainda de acordo com a Polícia, ocorreu por volta das 2h, às margens da BR 226 (Natal [RN]-Wanderlândia [TO]), em Currais Novos, município a 185 quilômetros de Natal.

Integrantes da Divisão Especial de Investigação e de Combate ao Crime Organizado (Deicor), da Polícia Civil, e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar, participaram da ação. Segundo relatos, os suspeitos estavam em dois carros, um Gol e um Corsa e, ao avistarem as viaturas policiais, abriram fogo. Um oitavo homem foi preso. Eles não tiveram os nomes divulgados.

Ainda de acordo com a Polícia civil, foram encontrados no interior dos veículos explosivos e diversas armas de fogo, entre as quais pistolas, revólveres e escopetas de calibre 12. Nas redes sociais, a Polícia Civil informou que só irá se pronunciar sobre a operação nesta segunda-feira, durante uma entrevista coletiva em Natal.

Normalmente, a Polícia Civil detalha as operações policiais, com fotos e vídeos, em suas páginas oficiais nas redes sociais.

Operação Hefesto

Pelo telefone, um oficial do Bope disse que só poderia falar sobre o caso após a entrevista. A ação que culminou nas sete mortes faz parte da Operação Hefesto (deus grego do fogo, também chamado de Hefaísto e correspondendo a Vulcano entre os pagãos romanos), criada em 2011 para combater assaltos a bancos e postos de combustível.

Os corpos foram encaminhados para o hospital da cidade de Currais Novos. O taxista sobrevivente está detido e deve prestar esclarecimentos da ação para a polícia. (da Folhapress)

Fonte: O povo

0 comentários:

Postar um comentário