quarta-feira, 29 de abril de 2015

Prefeito entrega Escola Joana Alves ampliada e anuncia mais obras na Lagoa Grande

O entusiasmo dos moradores da Lagoa Grande marcou a solenidade de inauguração da Escola Municipal Joana Alves de Sousa, que recentemente foi reformada e ampliada pela Prefeitura de Russas, através da Secretaria Municipal de Educação. A solenidade aconteceu nesta terça-feira (28/04) e contou com a presença do prefeito Weber Araújo, do Vice-prefeito Magela Estácio, da secretária de Educação, Morlânia Chaves, do secretário de Infraestrutura do município, Ricardo Weber, vereadores Haroldo Torquato, Fernando Amaral e Amarílio Ribeiro e demais autoridades.

A escola Joana Alves de Sousa agora conta com salas de aula reformadas. As obras que foram realizadas na escola também atendem aos professores, que ganharam uma nova sala bem estruturada e aos mais de 200 alunos que estudam nos turnos manhã e tarde. A escola Joana Alves de Sousa é uma das 14 escolas que foram reformadas ou ampliadas pela Prefeitura Municipal.

Durante a solenidade, o prefeito Weber Araújo falou dos benefícios realizados na área da educação em Russas. “Estamos melhorando cada vez mais a nossa cidade. Na área da educação, reformamos e ampliamos 14 escolas. Paralelamente a essas ações, estamos investindo em quadras poliesportivas, material didático, fardamento escolar para todos os alunos, capacitação com as nossas merendeiras e treinamentos com as equipes pedagógicas. Estamos passando por novos momentos”, afirmou Weber.

Atualmente, a Prefeitura Municipal investe na construção de uma nova Unidade Básica de Saúde – UBS, padrão do Ministério da Saúde, avaliada em R$ 440 mil na comunidade de Lagoa Grande. Além da recuperação total da quadra esportiva.

Na oportunidade, o prefeito Weber Araújo anunciou a construção de uma praça pública bastante solicitada pelos moradores, além do projeto de recuperação dos açudes do distrito e da viabilidade de uma adutora para beneficiar a comunidade que sofre com o problema da falta de água.

Fonte: ASCOM/Russas

0 comentários:

Postar um comentário