quarta-feira, 29 de abril de 2015

Programa CapaCidades reúne prefeitos do Vale do Jaguaribe

O Programa CapaCidades, uma iniciativa do Instituto de Contas do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), voltado a preparar os gestores e os cidadãos para melhor aplicação e fiscalização do dinheiro público, reuniu, nesta terça-feira, em Morada Nova, dezenas de prefeitos, presidentes de Câmaras de Vereadores, secretários municipais, diretores de escolas, promotores de Justiça e representantes dos Tribunais de Contas do Estado (TCE) e da União (TCU) e do Conselho Regional de Contabilidade.

Ao término de uma série de palestras, debates e participação de dezenas de agentes públicos e dirigentes de escolas municipais e estaduais, o presidente do Instituto de Contas do TCM, conselheiro Domingos Filho, mostrou-se entusiasmado com a participação dos prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais, vereadores representantes da sociedade que demonstram interesse em participar de forma mais ativa da vida política dos seus municípios.

”É uma grata surpresa o resultado dessa mobilização. São três encontros e mais de 40 prefeitos presentes, além de centenas de pessoas – vereadores, secretários, técnicos de Prefeituras, professores, estudantes e cidadãos que se sentem estimulados a exercer a verdadeira cidadania, participando do destino das suas cidades. Fico feliz com mais essa etapa da série de encontros que estamos realizando sob a orientação do presidente Francisco Aguiar”, disse, entusiasmado o conselheiro Domingos Filho, que comandou encontros semelhantes na Região do Maciço do Baturité e na Região do Cariri.

Fonte: Ceará Agora

0 comentários:

Postar um comentário