terça-feira, 7 de abril de 2015

PT exclui Dilma e Lula da propaganda no rádio e na TV

As denúncias de corrupção envolvendo a Petrobras e a baixa popularidade do Governo Federal fizeram com que os dirigentes nacionais do PT excluíssem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff da propaganda partidária da sigla no rádio e na televisão.

As inserções da propaganda do PT ganham espaços nesta semana no rádio e na TV e, por cautela, as lideranças nacionais optaram por não expor a imagem de Lula e Dilma. O escândalo da Petrobras tem como um dos principais o Governo Lula, mas as denúncias, com a Operação Lava Jato, arrastaram para o buraco a imagem do Governo Dilma.

As últimas duas pesquisas realizadas pelo IBOPE apontam que Dilma tem uma reprovação superior a 64%. Apenas 12% dos brasileiros entrevistados definem o Governo Federal com o conceito ótimo. A rejeição à gestão petista é explicada pelas denúncias de corrupção na Petrobras e pelas medidas que atingem benefícios trabalhistas nas áreas previdenciária (pensão por morte) e trabalhista (seguro desemprego e seguro defeso).

Com o cenário adverso, o PT, segundo a jornalista Sonia Racy, do Jornal O Estado de São Paulo, ”optou por não exibir Lula e Dilma em sua propaganda partidária nacional em rádio e na TV, esta semana. Mas, para São Paulo, escalou Haddad e Emídio de Souza, presidente do PT-SP”. Segundo, ainda, a colunista ”as inserções nacionais, de 30 segundos ou 1 minuto, mostrarão pessoas comuns defendendo bandeiras históricas da sigla”.

Fonte: Ceará Agora

0 comentários:

Postar um comentário