quarta-feira, 1 de abril de 2015

Tribunal suspende julgamento e Fortaleza permanece no Campeonato Cearense

O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Ceará (TJDF-CE) concedeu efeito suspensivo da decisão do julgamento da última quinta-feira (26) e assegurou a presença do Fortaleza Esporte Clube no restante do Campeonato Cearense de Futebol.

A decisão ocorre cinco dias após a exclusão do time do Pici. A Primeira Comissão Disciplinar do Tribunal julgou, por três votos a dois, a exclusão e o rebaixamento do Leão para a Série B da competição em 2016, além de multa de R$ 50 mil.

O time, no dia seguinte protocolou pedido de efeito suspensivo, junto com a Federação Cearense de Futebol (FCF), que ingressou no processo como terceiro interessado. Nesta terça-feira o presidente do TJDF, Jamilson Veras, indeferiu o recurso da FCF, mas concedeu pedido feito pela equipe tricolor.

Com a decisão, o Fortaleza poderá disputar os jogos semifinais contra o Icasa. Durante a semana o clima ficou tenso. A sede da FCF foi depredada e auditores receberam ameaças de morte, o que resultou na instauração de um inquérito policial para verificar a origem das ameaças.

O tricolor de Aço foi punido porque em 2002, recorreu à Justiça Comum contra o Ceará por entender que o atacante David Madrigal estava atuando irregularmente, sem visto de trabalho. O Leão queria que o rival perdesse 17 pontos. O alvinegro venceu nos tribunais e o tricolor então decidiu entrar na Justiça comum, antes de esgotar os recursos nas esferas esportivas.

Fonte: Ceará Agora

0 comentários:

Postar um comentário