sexta-feira, 29 de maio de 2015

Prefeitura de Russas entrega Centro de Saúde reformado e ampliado


A Prefeitura de Russas devolveu à população russana, o Centro de Saúde Margarida Leandro totalmente reformado e ampliado nessa quarta-feira (27). O Centro de Saúde foi ampliado e agora sua estrutura física está adequada para atender um maior número de pessoas com mais conforto.

O evento contou com a presença do prefeito Weber Araújo, da primeira-dama Mazé Torquato, do vice-prefeito Magela Estácio, dos vereadores Maurício Martins, Amarílio Ribeiro, Fernando Amaral e Haroldo Torquato, além de secretários municipais, lideranças e comunidade local.

A obra, avaliada em mais de R$ 218 mil, agora conta com mais 02 consultórios médico e odontológico, almoxarifado e um amplo auditório para eventos e treinamentos.

Segundo o coordenador do centro, João Nogueira (Piquet), as obras vão ampliar os atendimentos e oferecer mais conformo à população. “Agradecemos a Administração Municipal pelas melhorias e garantimos que a população sempre encontrará um bom atendimento aqui” afirmou Piquet.

Para o Secretário de Saúde do município, Daniel Peixoto, obras de reforma e ampliação que a Prefeitura está realizando nos postos de saúde vão tornar possível o melhor atendimento à comunidade. “Quando falamos em saúde pública, o que há de mais importante é a forma de tratamento dos profissionais de saúde em relação à população. Com a humanização do atendimento ganhamos todos. Para chegarmos a esse padrão e que o profissional desempenhe com maior adequação sua função, é importante que ele faça em um ambiente bem estruturado, equipado e confortável ao paciente. Dessa forma, todos os critérios técnicos de saúde pública como segurança, salubridade e bem estar estarão assegurados para a nossa população”, finalizou.

O prefeito Weber Araújo destacou várias obras que estão sendo realizadas na área da Saúde. “Estamos construindo 9 Unidades Básicas de Saúde, já entregamos 2 novas unidades, reformamos e ampliamos 5 postos de saúde. Colocamos pra funcionar a UPA 24H, a Policlínica e implantamos a base do SAMU em Russas. Reativamos a Farmácia Popular e o Centro Especializado de Reabilitação. Implantamos consultórios odontológicos nos próprios postos de saúde. Em 2013, recebemos a Prefeitura com apenas 6 médicos, contratamos 15 médicos e ampliamos o Programa Saúde da Família de 16 pra 19 PSF’s. Porém, sabemos que ainda temos muito o que fazer para melhorar a saúde municipal, mas acredito que tivemos um grande avanço em nossa administração e muito mais será feito”, avaliou o prefeito.

Fonte: ASCOM/Russas

0 comentários:

Postar um comentário