domingo, 24 de maio de 2015

Russas competirá com cidade Cubana no Dia do Desafio


A Prefeitura de Russas, através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, irá promover no dia 27/05 mais uma edição do “Dia Desafio”. O evento é uma iniciativa adotada por mais de três mil cidades, de 21 países do continente Americano com o objetivo de criar um movimento de incentivo à prática diária da atividade física, com uma filosofia simples, baseada na competição amigável para mobilizar cidadãos de diversos perfis socioculturais, em uma celebração a diversidade, credibilidade e livre expressão.

Em 2013, Russas mobilizou mais de 15 mil pessoas na competição com a cidade paulista de Mairiporã. Já em 2014, o município de Russas concorreu com a cidade paulista de São Roque, vencendo-a com o maior número de praticantes de exercícios físicos, totalizando mais de 43 mil pessoas.

Na próxima quarta-feira (27), na edição desse ano, os cidadãos russanos vão competir com a cidade Cubana, Villa Clara. Vence o desafio a cidade que conseguir mobilizar o maior número de pessoas, considerando o percentual de participantes em relação ao total de habitantes de cada município.

O Dia do Desafio começa à 0h e termina às 21h do dia 27 de maio. Cada cidade elabora uma programação seguindo seus costumes, recursos e preferências da população. Vários locais são preparados para receber o público: escolas, clubes, parques, praças, empresas, academias, dentre outros.

Veja a programação de Russas para o “Dia do Desafio”

08h – Mobilização na Praça do Estudante com alunos do Colégio Estadual.
09h às 16h – Mobilização nas escolas municipais e estaduais, praças, academias, empresas, indústrias e comércio.
17h – Grande mobilização com as academias convidadas no Anfiteatro do Parque Riacho Araibu com profissionais de Educação Física. E conclusão com uma aula de Zumba com o professor Júlio.
19h – 2º Campeonato Russano de Voleibol, no Ginásio Joel Correia Lima.

Fonte: ASCOM/Russas

0 comentários:

Postar um comentário