terça-feira, 30 de junho de 2015

Russas recebe estagiários da Universidade Federal do Ceará – UFC


O município de Russas foi selecionado pela Universidade Federal do Ceará – UFC para receber alunos do curso de odontologia para estágio em Unidades Básicas de Saúde – UBS, através do Programa Centro Rural Universitário de Treinamento e Ação Comunitária (CRUTAC). O programa, que é nacional e surgiu em 1972, destina-se a estudantes dos últimos semestres dos cursos de Medicina, Odontologia, Enfermagem e Fisioterapia. Esses alunos passam, obrigatoriamente, um mês em municípios do Interior do Estado, atuando na área de saúde pública, principalmente na atenção primária.

Para participar do programa, o município de Russas firmou convênio com a UFC e se dispôs a custear hospedagem, alimentação e transporte dentro do município para os profissionais de saúde. Além disso, garantiu que cada estudante tivesse como preceptor um profissional da mesma área de atuação. A ideia do CRUTAC é priorizar a atenção básica, mas o programa também estimula no aluno a experiência da gestão.

Em Russas, os profissionais de odontologia atuaram nas Unidades de Saúde do bairro Guanabara e do Planalto da Bela Vista.

Fonte: ASCOM/Russas

0 comentários:

Postar um comentário