domingo, 12 de julho de 2015

Cerâmica São Luiz é a grande campeã da 1ª Copa dos Ceramistas de Futebol Society Pedro Osmar



Boa presença de público, belos gols e muita emoção marcaram a grande final da 1ª Copa dos Ceramistas de Futebol Society Pedro Osmar do Distrito de Flores, disputada na noite desse sábado, 11 de julho, no campo Society Bola na Rede, aonde a equipe da cerâmica São Luiz foi superior e venceu a cerâmica Santa Rita por 3 a 0, conquistando então o título de campeão da competição.

Como em toda decisão, o jogo começou meio frio com as duas equipes se estudando muito, mas aos 13 minutos a emoção aflorou quando o jogador Henrique acertou um belo chute praticamente do meio do campo e abriu o placar para a São Luiz, 1 a 0.  Mal deu tempo da Santa Rita organizar uma reação veio o 2º gol da São Luiz anotado aos 14’30” pelo capitão Farbenilson, 2 a 0, placar do 1º tempo.

Veio a 2ª etapa e logo no início, aos 2’20” o jogador Henrique  assinalou seu 2º gol da partida e o 3º da São Luiz, 3 a 0. Daí em diante a equipe da cerâmica São Luiz, satisfeita com o resultado,  passou a jogar na defensiva  explorando os contra-ataques. A equipe da Santa Rita passou a pressionar, criou oportunidades, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo da São Luiz, que soube administrar bem o resultado, a após o apito final comemorou a conquista do título.

A cerâmica São Luiz foi campeã da Copa de forma invicta, já que, na fase de grupos, se classificou na 2º posição da chave “B”, com 05 pontos, após uma vitória contra a Freitas & Lima e dois empates contra Telhas do Vale e a própria Santa Rita. Na semifinal eliminou a CEAX após empate no tempo normal e vitória nos pênaltis, e agora na grande decisão deslanchou e goleou a Santa Rita por 3 a 0.  

A arbitragem da grande final foi dos árbitros Luciano Silva (Federação Cearense de Futsal e Confederação Brasileira de Futsal) e Giliard Moura (Federação Cearense de Futsal). Os trabalhos burocráticos ficaram por conta do experiente anotador Reginilson Santiago.


As equipes; campeã e vice foram premiadas com troféus e medalhas e ainda uma quantia em dinheiro no valor de R$ 800,00 (oitocentos reais) e R$ 400,00 (quatrocentos reais) respectivamente. Houve também premiação individual para artilheiro e goleiro menos vazado.

O troféu de campeão foi entregue pelo jogador Gugu Florense ao capitão Farbenilson da equipe São Luiz. As medalhas foram entregues por Adriano Moura e o desportista Nonato.


O troféu de vice-campeão foi entregue pelo desportista Zé Olírio ao capitão Reginaldo da equipe Santa Rita. Já as medalhas foram repassadas por Adriano Moura e o desportista Cabo Girleudo.



A competição teve 05 artilheiros com quatro gols cada, foram: Alexandre da equipe CEAX, Gilmário da Santa Rita, Evay da Telhas do Vale, Valdeci da São José e Henrique da São Luiz. Eles receberam o troféu de artilheiro das mãos do jogador russano Paulo Ingá.


O goleiro menos vazado foi o atleta Niltomar da equipe São Luiz, que recebeu o troféu das mãos do ex-goleiro russsano Françueldo, popularmente conhecido por Bang. 


Durante a solenidade de premiação houve também uma homenagem aos familiares do saudoso Pedro Osmar (conhecido por Pedrão), um dos fundadores da Cerâmica CEPIL, cujo seu nome denominou a 1ª copa dos Ceramistas de Futebol Society do distrito de Flores. O organizador do evento Adriano Moura entregou um troféu personalizado com a logomarca da copa ao jovem Breno filho do ceramista in memorian.


A Copa Pedro Osmar contou com a participação de 08 equipes divididas em duas chaves, sendo o grupo “A” composto por Cerâmica São José, Cerâmica Barrokent, Cerâmica Xavier & Paiva e Cerâmica CEAX; e o grupo “B” formado por Cerâmica Freitas & Lima, Cerâmica São Luiz, Cerâmica Telhas do Vale e Cerâmica Santa Rita, que jogaram entre si dentro de seus respectivos grupos, aonde as duas melhores de cada avançaram para a fase semifinal.

A competição foi promovida pelo desportista Adriano Moura com o apoio de ceramistas, empresários, políticos e amigos do Distrito de Flores e região, e teve como objetivo principal, além de promover a modalidade esportiva e socialização entre os participantes, homenagear o saudoso ceramista Pedro Osmar (conhecido por Pedrão), fundador da Cerâmica CEPIL.


Ficha Técnica

Cerâmica São Luiz 3 X 0 Cerâmica Santa Rita
Final da 1ª Copa dos Ceramistas de Futebol Society Pedro Osmar do Distrito de Flores
Data: 11 de julho de 2015
Local: Campo Society Bola na Rede (Distrito de Flores)
Horário: 20h
Árbitros: Luciano Silva e Giliard Moura
Anotador: Reginilson Santiago
Gols: Henrique (02) e Farbenilson
São Luiz: Niltomar, Farbenilson, Marileudo, Ednir, Henrique, Marcelo, Pedro Paulo, João da Silva, Vagner, Fábio, Carlos André, Erineudo e Marileudo. Técnico: Gugu Florense.
Santa Rita: Romário, Reginildo, Frencisco José, Leirton, Manuel, Gilmário, Bergson e Raimundo Nonato. Técnico: Evandro Lopes.



Amistoso festivo

Antes da bola rolar para o jogo da grande decisão da 1ª Copa dos Ceramistas de Futebol Society Pedro Osmar, neste sábado, 11 de julho, no campo Society Bola na Rede, em Flores, aconteceu uma partida amistosa festiva entre as equipes Portuguesa do Planalto-Russas e os Amigos do Adriano Moura, que terminou empatada pelo placar de 4 a 4. 

O confronto contou com a presença de ex-jogadores profissionais e desportistas da região, que fizeram um jogo amigável cujo objetivo foi de abrilhantar a festa e dar oportunidade das pessoas conhecerem de perto grandes personalidades como o russano Coquinho (ex-Ceará) e Fred (ex-Seleção Brasileira de Futsal).


A Portuguesa teve no seu elenco, além do ex-profissional Coquinho, os jogadores Biliquinha, Pelado, Dinho, Leleu, Paulinho, Marquinhos, Edvan, Lero (goleiro) e Mozer. Já os Amigos do Adriano formou com Bang e Talmo (goleiros), além do destaque Fred, Gugu Florense, Nonato, Jean, vice-prefeito Magela Estácio, árbitro Luciano Silva, professor Jardilino, Paulo Ingá, Diego e Ari.


Foi uma partida muito equilibrada aonde a equipe dos amigos do Adriano se manteve sempre à frente no placar, mas não resistiu à pressão imposta pela Portuguesa que no finalzinho conseguiu empatar. Marcaram para os amigos do Adriano os jogadores; Gugu, Jardilino, Fred e Diego, já para a lusa assinalaram; Biliquinha (02), Pelado e Leleu.

Após o jogo festivo o organizador Adriano Moura prestou homenagens a vários amigos e familiares, com a entrega de medalhas e troféus de honra ao mérito, por terem de forma direta ou indiretamente contribuído com a realização da Copa dos Ceramistas de Futebol Society Pedro Osmar.

Receberam medalhas as pessoas de Raimundo Nonato, Francisco das Chagas, Jarles Moura, Antônio Farbenilson, Raimundo Ariosvaldo, José Martins, Airton de Sousa, Antônio Jardilino, Ednardo Mendes e Isaías Nogueira. 

Foi conferido também ao árbitro Luciano silva um troféu personalizado entregue pelo próprio Adriano Moura, como forma de gratidão e reconhecimento pela colaboração prestada pelo profissional do apito durante a realização da copa.


Outro homenageado da festa foi o ex-jogador da Seleção Brasileira de Futsal, o atleta diferenciado Fred, que recebeu das mãos do jovem Gugu Florense um troféu personalizado, numa homenagem por ter com sua presença e participação abrilhantado a final da Copa dos Ceramistas.   

  

Mais fotos



  

0 comentários:

Postar um comentário