sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Fortaleza registra média de um assalto à cada 13 minutos


Assim como nos casos de assassinatos, os números atuais de assaltos no Ceará são catastróficos para o governo do Estado.  À cada nove minutos uma pessoa é vítima de ataque violento de ladrões. Em Fortaleza, esse índice é de um roubo à cada 13 minutos.

A média dos crimes por dia e hora foi calculada pelo blogdofernandoribeiro.com.br  com base nos números  oficiais  divulgados  pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) no começo da semana, após um ano e quatro meses sem que o órgão fizesse a publicação dos dados sobre os  Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP).

Os dados divulgados pela SSPDS se referem especificamente ao mês de julho passado, quando foram registradas 8.981 ocorrências do tipo, sendo 4.800 roubos e 4.181 furtos, de acordo com os Boletins de Ocorrência (B.O.s) formulados nas delegacias da Capital, Região Metropolitana de Fortaleza e no Interior, além da Delegacia Eletrônica (DE).


Os 4.800 assaltos ocorridos no Ceará em julho foram assim distribuídos: 3.169 na Capital, 797 na região metropolitana e outros 834 nos municípios do Interior.


 Já os 4.181 episódios de furtos aconteceram da seguinte forma: 2.110 em Fortaleza, 648 na zona metropolitana e outros 1.423 no Interior.

Bairros como Centro, Pirambu, Barra do Ceará, Parquelândia (Parque Araxá), Vila Velha e Antônio Bezerra são os que apresentaram, em julho último, os maiores índices de assaltos, de acordo com o que foi colocado pelas vítimas no preenchimento dos Boletins de Ocorrência.

Fonte: CN7

0 comentários:

Postar um comentário