quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Definidos os jogos das semifinais do Campeonato de Futsal Ailson Moura de Jardim de São José

Aconteceram na noite desta terça-feira, 27 de outubro, na quadra de Jardim de São José, zona rural de Russas, os dois últimos jogos da fase de grupos da 1ª Edição do Campeonato de Futsal Adulto Masculino Ailson de Assis Moura, que definiram os confrontos da etapa semifinal.

Na preliminar em partida apenas para cumprir tabela Real Jardim e Madeireira São José protagonizaram um jogo bem movimentado que terminou empatado pelo placar de 6 a 6. Ivinho cinco vezes e Lenon marcaram para o Real Jardim, enquanto Gerlânio (02), Athirson (02), Bruno e Darlin anotaram os tentos da Madeireira. Com o empate Real Jardim e Madeireira São José conquistaram o primeiro ponto cada na competição e se despediram do certame nas últimas posições do grupo B, 4º e 5º respetivamente.


No jogo principal entre DP Motos e Índio, valendo a liderança do grupo “B”, antes da bola rolar foi observado um minuto de silêncio em homenagem ao presidente da equipe DP Motos, Daniel Paiva, morto a tiros no último sábado (24/10). Com bola em jogo a DP Motos mesmo desfalcada de seus principais jogadores, soube aproveitar melhor as oportunidades e venceu a equipe do Índio pelo placar de 5 a 3, garantindo a 1ª posição da chave com 12 pontos em 04 jogos, 100% de aproveitamento. Já o Índio mesmo perdendo garantiu classificação às semifinais na 2ª colocação com 09 pontos em 04 partidas. Os gols da DP foram anotados por Marcione (02), John (02) e Diego. Descontaram para o Índio os atletas Daniel, Cleudo e Renato.

De acordo com o regulamento oficial da competição, os confrontos das semifinais ficaram os seguintes: CrateRussas (1º do grupo “A”) contra a equipe do Índio ( 2º de “B”) e DP Motos (1º de “B”), versos Paraíso (2º ”A”). Nessa etapa não haverá vantagem para nenhuma das equipes e em caso de empate no tempo normal o vencedor será conhecido através das cobranças dos pênaltis. 

Os confrontos das semifinais já serão disputados nessa quinta-feira, 29 de outubro, a partir das 19h30min, na quadra de esportes de Jardim de São José. Na preliminar duelarão CrateRussas versos Índio e na partida de fundo se enfrentarão DP Motos contra Paraíso. Os vencedores disputarão a grande final na terça-feira, 03 de novembro.


O 1º Campeonato de Futsal Ailson Moura está sendo promovido por um grupo de desportistas de Jardim de São José e comunidades adjacentes, custeado pela renda obtida com as taxas de inscrições e patrocínio de colaboradores. O certame tem por objetivos principais promover a modalidade de futsal, socializar atletas, equipes e população local, bem como homenagear o saudoso Ailson Moura, que participava ativamente, como jogador, das competições esportivas da localidade.

0 comentários:

Postar um comentário