sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Jakatá vence PSJ e assume a ponta do grupo “A” do Campeonato de Futsal Ailson Moura



Duas partidas equilibradíssimas pela chave “A” disputadas na noite dessa quinta-feira, 15 de outubro, na quadra esportiva de Jardim de São José, movimentaram a 7ª rodada da fase de grupos da 1ª Edição do Campeonato de Futsal Adulto Masculino Ailson de Assis Moura da comunidade de Jardim de São José, zona rural do município de Russas.

Na preliminar, em partida bem acirrada e de bastante equilíbrio, a equipe do Jakatá levou a melhor e venceu o time do PSJ por 4 a 3, com gols anotados por Gerlânio, Cauã, Júnior Ivo e Ká. Descontaram para o PSJ os atletas Erinaldo, Dilson e Ezequias. Com a vitória o Jakatá chegou aos mesmos 06 pontos do CrateRussas e Paraíso, mas por levar vantagem nos critérios de desempate assumiu momentaneamente a liderança do grupo. Vale ressaltar que o Jakatá já encerrou seus jogos e para se classificar vai torce por tropeços dos adversários. O PSJ com apenas 03 pontos ocupa a lanterna da chave e para se classificar precisa torcer por combinação de resultados e ainda golear no seu último compromisso.
 
Na partida principal Paraíso e CrateRussas protagonizaram um jogo de muito equilíbrio e emoção do começo ao fim, aonde a equipe do Paraíso, contando com as boas intervenções do goleiro Jorge Luís,  venceu pelo apertado placar de 2 a 1, com ambos os gols assinalados pelo fixo George. Descontou para a equipe adversária o atleta Cambota. Com a vitória o Paraíso se igualou a Jakatá e ao próprio CrateRussas, todas com 06 pontos, mas ocupa a 3ª colocação devido está em desvantagem nos critérios de desempate. Já o CrateRussas mesmo perdendo, é o 2º colocado da chave. Vale ressaltar que Paraíso e CrateRussas ainda terão uma partida a disputar, e para avançarem as semifinais basta vencerem seus jogos. Enquanto o Jakatá, momentaneamente líder do grupo, não joga mais.

A competição prosseguirá na próxima terça-feira, 20 de outubro, às 19h30min, na quadra esportiva de Jardim de São José, com mais dois jogos da chave “B”, válidos pela 8ª rodada da fase de grupos. Na preliminar duelarão Corinthians versos o invicto DP Motos e na partida de fundo jogarão o também invito time do Índio contra Madeireira São José.

A competição conta com a participação de 10 equipes, divididas em duas chaves de cinco; sendo o grupo “A” composto por: Jakatá, Joenvile, PSJ, CrateRussas e Paraíso; e o grupo “B” formado por: Corinthians, Real Jardim, DP Motos, Madeireira São José e Índio, que jogam entre si dentro de seus respectivos grupos, se classificando as duas melhores de cada para as semifinais.

O 1º Campeonato de Futsal Ailson Moura está sendo promovido por um grupo de desportistas de Jardim de São José e comunidades adjacentes, custeado pela renda obtida com as taxas de inscrições e patrocínio de colaboradores. O certame tem por objetivos principais promover a modalidade de futsal, socializar atletas, equipes e população local, bem como homenagear o saudoso Ailson Moura, que participava ativamente, como jogador, das competições esportivas da localidade.

0 comentários:

Postar um comentário