segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Dante desvendará mistério da chacina de Seropédica


Dante (Marco Pigossi) solucionará o mistério da chacina de Seropédica nos próximos capítulos de "A regra do jogo".

Determinado a encontrar uma prova para colocar Orlando (Eduardo Moscovis) na prisão, ele investigará o passado de sua mãe na Fundação Oswaldo Cruz. Ele pedirá para falar com um dos professores da instituição e se apresentará como filho biológico da Vera Matoso.

O policial solicitará informações sobre ela e sobre o cientista Fernando Albuquerque, o pai de Tóia (Vanessa Giácomo). O professor dirá que ambos tinham um grande talento e mostrará uma foto da década de 1990:


- Fernando é esse da ponta, abraçado com sua mãe. Você não deve se lembrar, mas eles eram namorados quando morreram. Estavam apaixonados. Iam se casar.

- Nunca soube... Professor, há anos eu venho investigando esse crime. O senhor acha que alguém teria algum motivo para querer matar os dois, minha mãe e o Fernando?

O professor responderá que eles foram mortos numa chacina que fez mais de 20 vítimas. O policial explicará que existe a possibilidade de esse crime ter sido encomendado justamente para encobrir o assassinato deles, ou de um deles. O acadêmico, então, lembrará de algo que sempre o intrigou:

- Na época da chacina, o Fernando estava desenvolvendo um medicamento para hipertensão. Pouco tempo depois, uma farmacêutica lançou um remédio muito parecido, o Xygol. Foi desenvolvido por um tal de Orlando Levy, de quem eu nunca tinha ouvido falar.

Dante ficará entusiasmado com a descoberta e continuará apurando. Dias depois, voltará à Fundação para novas perguntas:

- Eu pesquisei o trabalho do Fernando, li as anotações e eu vi! Estou achando muito perto da fórmula do Xygol! O senhor sabe se ele teve tempo de divulgar de alguma maneira esse trabalho?

ADVERTISEMENT
- Acho que sim! Ele deve ter publicado algum dos resultados numa revista científica americana.
O policial checará a publicação e verá que se trata da mesma formúla do Xygol. Ele concluirá que Orlando encomendou a morte e que Tóia é a verdadeira herdeira.

Fonte: http://kogut.oglobo.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário