terça-feira, 3 de março de 2015

Camilo Santana acompanha chegada da água em Crateús


O governador Camilo Santana acompanhou nesta segunda-feira (2) o início do abastecimento em Crateús através da adutora de 156 quilômetros, a maior já construída pelo Governo do Estado.

"É com grande alegria que acompanho a chegada da água aqui em Crateús. Ainda faltam alguns ajustes para que a adutora funcione plenamente, mas já podemos dizer que a cidade será novamente abastecida. Aproveito aqui para agradecer aos técnicos que tornaram a adutora realidade e pedir que a população use a água de forma responsável, sem desperdícios", disse Camilo.   

A adutora está localizada no âmbito da Bacia Hidrográfica do Acaraú/Sertão de Crateús, transportando água do Açude Araras, na Região Norte, para uma população de mais de 110 mil habitantes nos municípios de Nova Russas e Crateús.  

A extensão do equipamento é de 156 km, com quatro estações elevatórias e vazão de 205 litros por segundo, o equivalente a 738 metros cúbicos por hora. Para Nova Russas, a vazão é de 75 litros por segundo (270 metros cúbicos/hora), enquanto que para Crateús são 130 litros por segundo (468 metros cúbicos/hora). 

A potência instalada é de 2.325 CV. A obra recebeu investimento da ordem de R$ 82,48 milhões.

Fonte: CN7

Em Brasília, prefeito Weber comemora a autorização do curso de medicina em Russas

Em Brasília, nesta terça-feira (03), o prefeito Weber Araújo comemorou a notícia da autorização do Ministério da Educação para a abertura de curso de medicina no Campus da Universidade Federal do Ceará – UFC de Russas.

“O nosso ministro da Educação, Cid Gomes, aprovou a autorização para a abertura de cursos de medicina nos municípios de Crateús, Iguatu, Itapipoca, Quixeramobim e Russas. Desde a implantação do Campus da UFC em Russas, o Diretor Geral do Campus, Lindiberg Gonçalves, havia comunidade a possibilidade da abertura do curso de medicina em Russas, haja vista que era interesse da Reitoria da Universidade Federal do Ceará”, afirmou Weber ao comunicar a notícia.

Com mais de 75 mil habitantes, sendo 15ª maior população do Ceará, Russas entra novamente na rota do desenvolvimento, pois nunca se havia chegado tantas conquistas importantes no município como agora. Isso mostra o interesse do Governo Federal, Estadual, juntamente com a Prefeitura de Russas, de investir no município de Russas, principalmente na Educação.

Fonte: ASCOM/Russas

Autorização de cinco faculdades para o Ceará domina debates na Assembléia

 A autorização do Ministério da Educação para a instalação de cinco Faculdades de Medicina no Ceará foi um dos temas mais discutidos na sessão desta terça-feira (3) da Assembleia Legislativa. O assunto foi abordado pela deputada Mirian Sobreira (PROS), que pela manhã deu a notícia em primeira mão em entrevista ao Jornal Alerta Geral. Ela afirmou que os cursos serão instalados ainda nas cidades de Russas, Quixeramobim, Itapipoca e Crateús.

Nos apartes, o deputado Roberto Mesquita (PV) destacou a luta de Itapipoca também para se enquadrar nos critérios para receber o curso. Já Ely Aguiar (PSDC) lamentou que o Município de Crato tenha “ficado de fora” desse investimento, e acusou a atual administração do município de não ter preparando em tempo a documentação necessária para habilitar o município a ter uma faculdade de medicina.

A deputada Miriam Sobreira disse que houve negligência e falta de responsabilidade da Prefeitura caririense. Segundo ela, outras cidades também não se prepararam para receber o benefício e que o Município do Crato ainda pode se habilitar.

Fonte: Ceará Agora

Fivale realizará I Congresso de Educação Física do Vale do Jaguaribe



A Fivale - Centro Limoeirense de Ensino e Capacitação de Profissionais realizará no período de 19 à 21 de março de 2015 o I Congresso de Educação Física do Vale do Jaguaribe. As inscrições estão sendo realizadas na sede da própria Fivale/Limoeiro e os preços promocionais com descontos especiais serão mantidos até o próximo dia 10 de março.

Ao todo estão sendo oferecidos 12 importantes cursos: Musculação, Atividades Aquáticas, Treinamento Funcional, Futsal Moderno de ALto Nível, Gestão Desportiva, Preparação Física no Futsal, Zumba, Jogos Cooperativos e Recreação Aquática, Futsal Escolar, A coluna vertebral e seus problemas, O joelho com problemas e as suas consequências e o curso Marcadores Psicofisiológicos das cargas de treinamento físico. Profissionais e Acadêmicos de Educação Física.

Desportistas em geral e profissionais de qualquer outra área que tiverem interesse poderão participar desse grande evento de capacitação em Limoeiro do Norte.

Aproveite a promoção até o dia 10 de março e garanta a sua vaga nesse grande evento que mobilizará profissionais de todo Vale do Jaguaribe e de outras regiões do estado.

Mais informações na sede da Fivale antigo Liceu ou nos celulares: (88)9909 6080; (88)9956 5089 e (88)9956 5085.



Ministro da Educação acaba de anunciar uma Faculdade de Medicina para Iguatu

 O ministro da Educação, Cid Gomes, anunciou nesta segunda-feira (02/03), a instalação de uma Faculdade de Medicina no município de Iguatu, na região Centro-Sul do Ceará. Essa conquista importante para a educação e crescimento da região, foi devido a uma solicitação da deputada estadual Mirian Sobreira (Pros), aliada do ministro, e que luta há mais de dois anos para viabilizar essa faculdade para Iguatu.

“Hoje, recebi essa notícia com grande satisfação, trabalhamos no intuito de trazer melhorias para a educação e saúde dos nossos cearenses. Os estudantes do município e de toda região Centro-Sul aguardavam com grande expectativa a instalação desse empreendimento”, relata a deputada.

Educação no Centro-Sul

No então governo de Cid, por solicitação da deputada Mirian, a Unidade descentralizada da Universidade Regional do Cariri (Urca), situada em Iguatu, passou a ofertar cursos gratuitos.

A parlamentar também viabilizou a construção do Campus Multi-institucional, onde era a antiga Cidao. O moderno complexo universitário de Iguatu abrigará os campi da Universidade Regional do Cariri (Urca), da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e da Faculdade de Tecnologia Centec (Fatec).

Assessoria da Mirian Sobreira

Fonte: http://www.iguatu.org

Cristina troca de lugar com Clara na Igreja, Amanda engravida, Xana e Naná se casam e Isis pede tempo para José Alfredo

Cristina (Leandra Leal) e Clara (Andreia Horta) selam a paz e surpreendem Vicente (Rafael Cardoso)

Como acontece nas melhores novelas, a reta final de “Império” terá encontros e desencontros de casais. Confira o que vai rolar com os pombinhos nas últimas semanas da trama das nove:

Clara desiste de Vicente

Mesmo depois do conselho de José Alfredo (Alexandre Nero), Vicente (Rafael Cardoso) levará o plano de se casar com Maria Clara (Andreia Horta) adiante. A morena, no entanto, voltará atrás e fará com que Cristina (Leandra Leal) entre na Igreja em seu lugar.

Tudo começará quando Cristina estiver ajudando Clara a se vestir. Um pergunta inusitada da designer de joias iniciará a briga: “Vocês transavam muito?” A loira ficará chocada e as duas discutirão:

— Traíra, ladra! Mimadinha que quer tudo pra si, até o namorado da irmã! -, atacará Cristina.
— Aprende a perder, sua mané!
— Aprende você a não desejar o que é do outro! Princesinha de merda!
— Ambulante de quinta! Bastardinha!

As irmãs trocarão alguns sopapos e cairão no chão às gargalhadas. Clara, então, assumirá que não sabe se ama Vicente e Cristina dirá que sempre o amou. 

Diante da declaração, Clara chamará um costureira, que ajustará seu vestido para o corpo de Cristina. “Nem sei como te agradecer, minha irmã”, dirá a loira. “Sendo feliz”, responderá a ex de Enrico (Joaquim Lopes).

Cristina chegará à Igreja com Josué (Roberto Birindelli) e surpreenderá José Alfredo. “What the hell”, comentará o homem de preto. “Não diz nada, meu pai, só me leva até aquele altar, que já esperei demais por esse momento”, pedirá ela.

Do altar, Vicente sorrirá ao ver sua namorada de infância caminhando em sua direção.

Maria Isis pedirá um tempo para José Alfredo

Isis (Marina Ruy Barbosa) cogita se afastar de José Alfredo (Alexandre Nero)

Conforme o Folhetim antecipou, Isis (Marina Ruy Barbosa) causará ao chegar de mala na casa de José Alfredo (Alexandre Nero). No entanto, o convite para passar uns dias no ninho das cobras causará uma crise entre o casal de amantes e servirá para mostrar que a ruiva não está tão feliz quanto parece. Ela não gostará de ser comunicada sobre a decisão e ficará ainda mais irritada quando Marta (Lília Cabral) provocá-la. “Bobinha… Nossas vidas estão entrelaçadas há tempos, não tem mais como fugir disso. E assim como eu vou ter que te engolir, você também vai ter que me engolir. Até o último dia da sua vida… Então, meu bem, é se acostumar comigo ou pular fora”, avisará a Imperatriz, garantindo que o comendador repetirá os mesmo erros que cometeu com ela.

Depois disso, Isis decidirá voltar para casa e dará um ultimato para José Alfredo. Ou os dois ficam juntos à maneira dela, longe de Marta, ou está tudo terminado.

Amanda engravida

José Pedro (Caio Blat) fica feliz com novo herdeiro da Império

Amanda (Adriana Birolli) levará um susto com a reação de José Pedro (Caio Blat) quando contar que está grávida. Quando souber do bebê, o rapaz dará provas de que não mudou. “Um herdeiro! Eu vou dar um neto pro meu pai também! Um novo Medeiros de Mendonça e Albuquerque… O mais puro de todos os herdeiros… o que carrega o sangue da família em ambos os lados… um herdeiro legítimo! O grande sucessor! Amanda, meu amor… É esse filho quem vai me substituir no futuro, no trono da Império!”

Xana se casa com Naná e Antônio aceita relação a três

Naná (Viviane Araújo) e Xana (Ailton Graça) dizem sim

Naná (Viviane Araújo) e Xana (Ailton Graça) se casarão em um cartório. Ela usará um vestido simples e ele um terno e um par de brincos enormes e chamativos. Antônio (Lucci Ferreira) invadirá o local e dirá que topa viver a relação a três. “Sobre aquela proposta pra eu ir morar na casa de vocês… Quando é que eu me mudo?”

Os três se abraçarão felizes e Cristina (Leandra Leal) dará o recado: “É assim que eu gosto,gente… Tudo se renova, inclusive os costumes… É um novo mundo!”

Fonte: celebridades.yahoo.com



Carioca fatura R$ 1,2 milhão por mês vendendo hambúrguer natural na praia

 Um negócio iniciado nas areias do Rio de Janeiro em 2006 hoje fatura R$ 1,2 milhão ao mês. Parece história de filme, né? Mas para o carioca Raphael Krás, a história é bem verdadeira. Nove anos atrás, o carioca resolveu fazer hambúrgueres vegetarianos para vender na praia. O capital para iniciar o negócio, singelos R$ 50, foi fornecido pela avó do empresário de 28 anos, conforme conta o PME Estadão.

Tudo começou com um hambúrguer de soja, mas hoje o cardápio conta com sete opções. O lanche mais vendido é o de shitake e o preço é de R$ 15. O faturamento na casa dos seis dígitos vem das duas lojas físicas. Uma franquia da rede custa R$ 250 mil e o retorno sobre o investimento acontece em 30 meses, segundo Krás. Mas o empresário não esquece da areia, onde tudo começou: seis ambulantes vendem o sanduíche na praia de Ipanema.

Vegetariano, o empresário percebeu que havia um naco do mercado sem atendimento nas praias do RJ. Para começar o negócio, pediu emprestados para a avó R$ 50 e comprou os ingredientes, o papel alumínio e o isopor para vender os primeiros hareburguers, como ele os batizou. A franquia deve abrir mais 5 lojas no RJ e uma sem SP até junho de 2015. Você toparia um hambúrguer de soja?

Fonte: yahoo.com

Jovem de 24 anos comete suicidio em Limoeiro do Norte.

Um Jovem cometeu suicídio na manhã dessa terça-feira, 03/03, na cidade de Limoeiro do Norte na Rua Mixico Nonato, Bairro Bom Nome.

De acordo com informações EDIVAN MOREIRA LIMA, 24 anos de idade, que trabalhava na fabrica de Doces Limoeiro, foi encontrado logo cedo por sua mãe amarrado com uma corda em uma caibro do telhado do seu quarto.

Uma equipe do SAMU ainda chegou a ser acionada para o local porem o mesmo já se encontrava sem vida. A Pericia Forense estava sendo aguardada para recolher o corpo e encaminhar para o IML. 

Fonte: Limoeiro Plantão Policial

Ônibus despenca de encosta e deixa ao menos 20 mortos no centro da China

Um acidente deixou 20 mortos e 13 feridos nesta terça-feira quando um ônibus despencou por uma encosta na cidade de Linzhou, no centro da China, informou a agência oficial "Xinhua".

A maioria das vítimas eram membros de um grupo chinês de ópera que tinha alugado o veículo para fazer seus deslocamentos, segundo a "Xinhua", que acrescentou que as circunstâncias do acidente estão sendo investigadas pela polícia.

Mais de 50 mil pessoas morrem todos os anos em acidentes de trânsito na China, o país com maior número de mortes em incidentes deste tipo no mundo.
 
Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br/

Operário morre e dois ficam feridos após desabamento de varanda na Aldeota

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas, após o desabamento da varanda de um prédio residencial na tarde desta segunda-feira (2), no cruzamento entre as ruas Ana Bilhar e Joaquim Nabuco, em Fortaleza. O local passava por uma reforma que foi interrompida de forma trágica. O espaço desabou e atingiu três pessoas que trabalhavam na obra.

Segundo o Corpo de Bombeiros, apenas após a perícia no local, a causa do desabamento será descoberta. De acordo com informações, no último sábado (28), uma parte do piso teria cedido, por conta das chuvas. A construtora foi acionada e na tarde de hoje, operários foram acionados e no momento em que entravam no prédio, foram surpreendidos com o desabamento da varanda do andar que reformariam.

O trabalhador que morreu não estava com documentos de identificação. Os feridos foram encaminhados a um hospital cujo nome não foi informado.

Fonte: Ceará Agora

Limoeirense representa o Brasil no Mundial de Sinuca 2015

Já imaginou ganhar a vida jogando sinuca? No Ceará, um especialista da cidade de Limoeiro do Norte está se preparando para dar belas tacadas em mais um campeonato internacional.

Com muita técnica, Ítaro Santos é capaz de encaçapar bolas que parecem impossíveis. Quando ele pratica, parece ser fácil. Mas o domínio só foi conquistado depois de muito treino, dedicação e talento.

A afinidade com o esporte apareceu quando o atleta tinha apenas oito anos. Aos 16, ele já havia conquistado títulos no Exterior. “Aqui no Brasil, por alguns anos, a sinuca ficou um pouco esquecida e marginalizada. Achavam que era jogo de malandro e de azar. Mas, na verdade, a prática é muito mais que isso. Você desenvolve raciocínio lógico, coordenação motora, disciplina e o respeito pelo seu adversário. Ao circular a mesa, você caminha e desenvolve a musculatura do corpo, perdendo bastante caloria”, explica o atleta.

Em 2014, Ítaro venceu o torneio mais importante da sua carreira, o Campeonato Panamericano de La Paz, na Bolívia. Disputou com profissionais de todas as Américas e trouxe a conquista inédita para o Brasil. “Tem que treinar bastante a parte tática, bolas de longe. Então, tem que se preparar bastante para isso. Mas eu estou bastante confiante que a gente possa conquistar outro título”, analisa.

O próximo desafio está bem longe da América do Sul, exatamente na cidade de Shefild, na Inglaterra. Ele vai participar, pela primeira vez, no Mundial de Sinuca com os outros 127 melhores jogadores do mundo. Agora, ficamos na torcida por mais uma conquista cearense no mundo.

Rede Globo
Destaque VM

PM é morto durante assalto a cartório em Fortaleza

Uma tentativa de assalto na tarde desta segunda-feira (02), terminou com a morte de um soldado reformado da Polícia Militar. Selviano Freire Barroso, de 48 anos, esperava atendimento em um cartório, no bairro Maraponga, quando três assaltantes, incluindo um menor de 16 anos, armados, invadiram o local.

O policial reagiu ao assalto, atingindo um dos bandidos com um tiro de raspão. O assaltante revidou e um terceiro homem, que dava cobertura do lado de fora, entrou no local e atirou novamente contra o policial, que já estava caído, o atingindo na cabeça.

A Polícia agiu rápido e os suspeitos identificados como Júlio César Mendonça, de 26 anos, Francisco Edson Giliu Albino, 20 anos, e o adolescente de 16 anos foram presos em flagrante por uma equipe do Raio que passava pelo local.

Uma mulher que também estava no cartório foi atingida com um tiro na perna e levada ao Instituto Doutor José Frota (IJF). Os assaltantes foram encaminhados para o 30º Distrito Policial (DP). O adolescente foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Fonte: Ceará Agora

Corrupção na Petrobras: Lula teme por futuro do PT em 2018

As denúncias de corrupção contra a Petrobras geram cada vez mais preocupação aos dirigentes nacionais do Partido dos Trabalhadores. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que faz planos para concorrer, em 2018, à Presidência da República, sente os efeitos devastadores na imagem do PT e teme pelo futuro da sigla.

Lula cobrou do PT e do Governo Dilma uma mudança no discurso e uma atenção especial a São Paulo e ao Nordeste. Lula afirmou, durante jantar com senadores do PT, na semana passada, que o partido, hoje, não tem o que dizer aos eleitores que estarão com 18 anos em 2018 e votarão pela primeira vez para presidente. “Essa geração está nas redes sociais vendo o massacre que estamos sofrendo, acuados por acusações de corrupção”, reclamou Lula, segundo um interlocutor.

Com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em três anos, 3,46 milhões de brasileiros terão entre 18 e 19 anos e estarão aptos a votar pela primeira vez. Se forem levados em conta os jovens com 16 e 17 anos — quando o sufrágio é facultativo —, o número crescerá para 6,95 milhões de eleitores. Em 2014, Dilma venceu o tucano Aécio Neves por uma diferença de 3,4 milhões de votos.

Segundo Lula, esses eleitores não têm a memória dos oito anos em que ele governou o país, já que tinham, em 2010, entre 8 e 11 anos. “O que eles veem? Mensalão, petrolão, petistas presos, a oposição querendo dizer que nós roubamos mais do que eles”, disse o cacique petista, lembrando que não adianta sequer se amparar nos programas sociais lançados até agora. “Não podemos falar que tiramos eles da miséria e eles não passam mais fome porque esses jovens cresceram sem passar fome e sem estar na miséria.”

Fonte: Ceará Agora

Salários dos Conselheiros tutelares de Limoeiro serão aumentados para 1.576,00

A medida saiu em reunião dos conselheiros tutelares com o Procurador do Município Dr. Charles Lourenço, e Arinilson Macena, administrador financeiro da gestão do prefeito Paulo Duarte. Após discursão, foi definida uma proposta e transformada em projeto de lei, trazendo em seu artigo primeiro, o aumento dos conselheiros tutelares. 

A propositura já protocolada na Câmara, dispondo sobre a autorização legislativa, para a concessão de aumento de remuneração os membros do Conselho Tutelar do Município de Limoeiro do Norte, onde após aprovado pelos vereadores, fica o poder Executivo autorizado a conceder o aumento de remuneração escalonado. 

Na proposta a remuneração bruta, será equivalente à R$ 1.300,00 (Hum mil e trezentos reais) à vigorar à partir da folha de pagamento de Março de 2015, se estendendo até  Junho de 2015, e à partir da Folha de pagamento de Julho de 2015, à remuneração bruta, dos referidos membros passará ao valor de R$1.576,00 (Hum Mil Quinhentos e Setenta e Seis Reais). 

No artigo segundo do projeto lei do executivo limoeirense, as despesas decorrentes da execução da presente Lei, correrão por conta das dotações orçamentárias próprias do Município, bem como seus efeitos financeiros, via novos valores remuneratórios dos Membros do Conselho Tutelar do Município de Limoeiro do Norte, começam à vigorar, à partir da Folha do Mês de  Março de 2015.

Com a aprovação da Câmara, a Lei entra em vigor de imediato, as disposições em contrário, podendo o chefe do executivo, regulamentá-la por Decreto.

Fonte: TVJ

Radialista é assassinado em trecho da BR-101 na Paraíba, diz polícia

O radialista Ivanildo Viana foi assassinado no início da tarde de sexta-feira (27), no Km 80 da rodovia federal BR-101, no município de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. Segundo o perito Manoel Camilo, do Instituto de Perícia Científica, que esteve no local, a vítima recebeu quatro tiros, sendo um na cabeça e três no tórax. O corpo foi retirado do local pela Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) e caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.

O tenente-coronel da Polícia Militar Júlio Cesar contou que o radialista estava conduzindo uma motocicleta. Após ser atingido pelos disparos ele morreu no local, mas o veículo não foi roubado. Mesmo assim, o policial disse que a possibilidade de latrocínio não pode ser descartada.

Segundo ele, é preciso que a perícia verifique se algo dos bolsos do radialista foi levado, assim como a vítima pode ter reagido a uma tentativa de assalto. "Estamos no local para colher informações, é preciso pensar nas possibilidades que ocasionaram o crime", disse. O responsável pela investigação do crime será o delegado Reinaldo Nóbrega.

Além do crime, a Polícia Rodoviária Federal informou que próximo de onde o corpo do radialista estava, uma carreta que carregava cimento tombou. Esse acidente ocorreu no acostamento do KM 33 da BR-230, mas ninguém ficou ferido.

Por meio de nota, o governo do estado lamentou a morte do radialista e informou que o secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, esteve no local do crime e já recomendou ao superintendente da Polícia Civil da Região Metropolitana de João Pessoa atenção especial para identificar os envolvidos no crime. "Reiteramos a garantia do empenho das forças de segurança do Estado em solucionar com a maior brevidade possível o caso", ressalta a nota.

Fonte: G1

segunda-feira, 2 de março de 2015

Em ato reservado, Dilma sanciona Lei dos Caminhoneiros sem veto

Em ato reservado no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff sancionou nesta segunda-feira (2) sem veto a Lei dos Caminhoneiros. O texto foi aprovado pela Câmara em 11 de fevereiro e estabelece regras para o exercício da profissão de motorista. O ato faz parte de acordo entre governo e caminhoneiros para o desbloqueio de rodovias no país.

A nova lei garante, entre outros pontos:

- Isenção de pagamento de pedágio para cada eixo suspenso de caminhões vazios
- Perdão das multas por excesso de peso expedidas nos últimos dois anos
- Ampliação de pontos de parada para descanso e repouso
- Aumento da tolerância máxima na pesagem dos veículos
- Que o caminhoneiro não seja responsável por prejuízos patrimoniais se uma ação for de terceiros.

Em nota divulgada na manhã desta segunda, a Secretaria-Geral informou que a sanção foi motivada pela "liberação de quase todas as rodovias federais brasileiras e a diminuição das manifestações de caminhoneiros".

Conforme a nota, o governo tomará as medidas necessárias junto ao Congresso Nacional para permitir a prorrogação por 12 meses das parcelas de financiamentos de caminhões adquiridos por programas federais.
Boletim divulgado pela Polícia Rodoviária Federal nesta segunda às 15h30 informava que havia interdições totais ou parciais de rodovias em 4 estados - Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Na semana passada, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, informou, após reunião com empresários e caminhoneiros em Brasília, que a Petrobras se comprometeu a não reajustar o preço do diesel pelos próximos seis meses.

Em entrevista no Palácio do Planalto, Rossetto chegou a informar também que empresários e caminhoneiros elaborarão uma tabela para definir os preços do frete. De acordo com a pasta, haverá nova rodada de negociação em 10 de março para a definição de como será feita a tabela.

'Boa recepção'

Um dia após o ministro apresentar as propostas do governo para encerrar os bloqueios pelo país, a presidente Dilma comentou o assunto e afirmou que, até aquele momento, elas haviam tido “boa recepção” pelos caminhoneiros.

“O governo está fazendo, como vocês viram, todo um esforço na questão da resolução da greve. Nós apresentamos, junto com várias lideranças e empresários que foram consultados e avaliados, um conjunto de propostas. Esse conjunto de propostas foi divulgado e a gente tem visto que elas têm tido uma boa recepção [dos caminhoneiros]. Agora, aguardamos. Os ministros responsáveis estão todos em atividade, trabalhando essas propostas", afirmou a presidente.

Fonte: G1


Mesmo após derrota, torcedores do Flamengo fazem fila para comprar ingresso para despedida de Leo Moura

A derrota no clássico contra o Botafogo, por 1 a 0, pelo Campeonato Estadual, não desmotivou torcedores do Flamengo a participarem da despedida de Leo Moura. Nesta segunda-feira, torcedores fizeram fila em uma das bilheterias do Maracanã para adquirir as entradas para o amistoso entre o Rubro-negro e o Nacional-URU, na próxima quarta-feira, às 22h, no estádio. 

A partida será a derradeira oportunidade de ver o lateral-direito em campo com a camisa do time. O último jogo oficial aconteceu na derrota de domingo contra o Alvinegro. Os ingressos variam entre R$ 50 (R$25 meia-entrada) e R$ 60 (R$30 meia-entrada). Sócios-torcedores pagam R$ 40 (R$ 20 meia-entrada).

Com a camisa do Flamengo, Leo Moura conquistou oito títulos (Duas Copas do Brasil, um Campeonato Brasileiro e cinco Estaduais). Ele está no clube desde 2005 e já tem 519 jogos disputados pelo Rubro-negro. O lateral acertou com o Fort Lauderdale, que disputa uma competição equivalente à Segunda Divisão dos Estados Unidos. Quem fez o convite para o jogador foi o ex-jogador Ronaldo Fenômeno.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte

Aluno passa mal em salto de paraquedas e é salvo por instrutor

 Um salto de paraquedas a cerca de quatro mil metros de altitude na Austrália acabou com cenas impressionantes. O aluno Christopher Jones passou mal, desmaiou enquanto estava no ar e ficou 30 segundos inconsciente, em queda livre. O instrutor Sheldon McFarlane percebeu que havia algo errado com Christopher e conseguiu alcançar o aluno no ar e abrir seu paraquedas, evitando o pior.

Christopher recuperou a consciência a cerca de mil metros do solo e conseguiu pousar com segurança.

- Meu pensamento quando recuperei a consciência foi repassar os passos do que preciso fazer. Chequei tudo, todos os procedimentos, recuperei o controle e pousei - disse o aluno à NBA News.

- Só estava fazendo meu trabalho, fazendo o que sou treinado para fazer. Não sou um heroi - disse Sheldon.

Fonte: http://oglobo.globo.com/

Rio Acre marca 17,88 metros e passa nível histórico em Rio Branco

O nível do Rio Acre alcançou os 17, 88 metros nesta segunda-feira (2), em Rio Branco. O rio ultrapassou a cota histórica registrada em 1997, quando atingiu a marca de 17,66 metros. Cinco abrigos públicos foram montados na capital para receber as vítimas da enchente, três deles já estão lotados. A cheia atinge 40 dos 212 bairros da cidade, desabriga 6 mil pessoas e afeta diretamente 71 mil pessoas. Normalmente, o Rio Acre na capital apresenta o nível de seis a oito metros e pode ficar abaixo de três metros em períodos de seca.

No domingo, o prefeito Marcus Alexandre decretou estado de calamidade pública. O governo do estado e a prefeitura do município deram ponto facultativo nesta segunda e terça-feira (3), e pediram aos funcionários públicos que ajudem na assistência aos atingidos pela enchente. "Todo esforço humano estará a serviço do atendimento das famílias afetadas pela alagação", diz o governo, por meio de nota.

Apenas os serviços essenciais de limpeza, coleta de lixo e conservação da cidade, atendimento ao público nos Centros de Atendimento ao Cidadão (CAC) e na OCA, serão mantidos. As Unidades de Referência de Atenção Primária (URAPs) e Centros de Saúde, também terão funcionamento normal.

A ponte Juscelino Kubitschek, a "Ponte  Metálica", que liga o primeiro ao segundo distrito da cidade, foi interditada no domingo, por medida de segurança. A ponte de concreto também foi fechada. O Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, maior abrigo público, aloja 1.395 famílias. O Sest-Senat, segundo abrigo montado, também está lotado com 168 famílias, assim como o abrigo no Sesc com 150 famílias. O Ginásio do Sesi também está sendo usado como abrigo e começou a receber as primeiras famílias.

A prefeitura orienta que as pessoas usem a terceira e a quarta ponte e evitem o Centro da Cidade, pois o trânsito está complicado. Pede ainda que as pessoas fiquem em casa para não atrapalhar o trabalho da Defesa Civil, prefeitura e governo.

Além da cheia histórica de 1997, Rio Branco enfrentou outra grande enchente no ano de 2012, quando o nível chegou à marca de 17,64 metros. Nesse ano, 1.700 famílias ficaram desabrigadas pela cheia.

Alerta

Devido a quantidade de bairros que foram atingidos pela cheia, a Eletrobras Distribuição Acre emitiu uma nota de alerta no último dia 28 sobre a necessidade do corte de fornecimento de energia elétrica nas áreas afetadas pela cheia do Rio Acre e seus afluentes em Rio Branco. Segundo a nota, tal medida é adotada devido ao risco de ocorrência de acidentes envolvendo energia elétrica. A distribuidora pede para que os moradores evitem manusear equipamentos elétricos e não façam ligações provisórias até a chegada das equipes da Defesa Civil.

No dia 28, a inspetora de escola Fátima Lima de Moura, de 64 anos, morreu após receber uma descarga elétrica na Rua Tião Natureza, no bairro Palheiral, um dos atingidos pela cheia do Rio Acre. A vítima saía da casa da filha e teve contato com a água que invadiu o quintal.

No domingo (1), um homem de 62 anos sofreu uma descarga elétrica enquanto supostamente mexia em um padrão de energia no bairro Habitasa, local atingido pela enchente do Rio Acre. Ele foi encaminhado para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) e segundo o diretor clínico da unidade de saúde, Giovanni Casseb, está fora de risco e apresenta quadro clínico estável.

Campanha

O governo do Acre iniciou no dia 23 a campanha para arrecadar doações para a população dos municípios atingidos pela recentes enchentes dos rios acreanos. A ação faz parte do movimento "Acre Solidário", encabeçado pela primeira dama do estado, Marlúcia Cândida. O foco da campanha é arrecadar alimentos não perecíveis, com destaque para o leite em pó e massa para mingau, além de outros itens, como fraldas descartáveis, roupas e calçados.

Na capital, os donativos podem ser entregues na Central de Serviço Público (OCA), na Avenida Brasil; Palácio das Secretarias; Quartel da Polícia Militar; Casa Civil; Igreja Batista do Bosque; Supermercados Araújo do Tangará, Aviário, Izaura Parente e Via Chico Mendes; Secretarias e autarquias estaduais.

Fonte: G1



Carro-forte é metralhado durante emboscada; cinco ficam feridos

Criminosos armados abordaram, na manhã desta segunda-feira (2), um carro-forte que passava pela rodovia Padre Manoel da Nóbrega, na altura de Pedro de Toledo, no interior de São Paulo. Segundo a Polícia Rodoviária, dois carros se aproximaram e metralharam o veículo, que acabou capotando. Os criminosos fugiram, mas o dinheiro do carro-forte não foi levado.

Ainda de acordo com a Polícia Rodoviária, pelo menos cinco pessoas ficaram feridas durante a ação. Em contato com o G1, a polícia confirmou que todos os feridos eram vigilantes que acabaram sendo baleados durante a abordagem. O Helicóptero Águia, da PM, foi acionado para ajudar a procurar os suspeitos que fugiram em seguida.

Já de acordo com o Departamento de Estradas e Rodagem de São Paulo (DER-SP), a rodovia Padre Manoel da Nóbrega chegou a ser totalmente bloqueada, na altura do km 377, para a remoção dos feridos. A estrada foi liberada parcialmente por volta das 11h25.

Os cinco vigilantes feridos foram encaminhados para o Hospital Regional de Pariquera-Açu. De acordo com a diretora do hospital, Margareth Cardoso, todas as vítimas estão estáveis e não correm risco de morrer.

Fonte: G1

Total de 30 municípios cearenses reajustaram o salário dos professores em 13,01%‏

Levantamento divulgado nesta segunda-feira (2) pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), junto aos sindicatos de servidores filiados, aponta que chegou a 30 o número de cidades cearenses que reajustaram o salário dos professores em pelo menos 13,01%, conforme a Lei Nacional do Piso do Magistério.

Porém, em duas localidades, Canindé e Ocora, o reajuste foi dado somente aos trabalhadores de nível médio. Nas 28 demais, o índice de reposição salarial foi aplicado de forma linear, contemplando também educadores graduados, mestres e doutores.

Neste universo, destaque para Quixadá e Ibaretama, cujo percentual concedido foi ainda maior, ficando em 20% e 17%, respectivamente. E, entre os demais reajustes alcançados, figura Maracanaú, com crescimento dos salários de 10% para todos. Já em Quixeramobim, só se alcançou o reajuste de nível médio, que ficou em 8,02%.

De acordo com Enedina Soares, presidenta da Fetamce, diante do cenário de rápida concessão do benefício, estaria rechaçada a alegação dos prefeitos cearenses de que faltam recursos para pagamento dos profissionais do magistério.

“Além disso, está previsto crescimento das receitas da educação e houve recebimento de complementos da união”, explica Enedina.

Relação de cidades com 13,01% ao menos de reajuste para educadores:

1.   Aquiraz

2.   Beberibe

3.   Cascavel

4.   Caucaia

5.   Chorozinho

6.   Guaiúba

7.    Itaitinga

8.    Maranguape

9.    Acarape

10.   Barreira

11.   Jaguaribara

12.   Morada Nova

13.   Icó

14.   Iguatu

15.   Orós

16.   Crato

17.   Missão Velha

18.   Várzea Alegre

19.   Choró

20.   Ibaretama

21.   Quixadá

22.   Senador Pompeu

23.   Acaraú

24.   Cruz

25.   Pentecoste

26.   Frecheirinha

27.   Tamboril

28.   Fortaleza

Cidades com reajuste de 13,01% somente para médio:

1.   Canindé

2.   Ocara

Outros índices inferiores a 13,01%:

1.   Maracanaú

2.   Quixeramobim

Fonte: CN7

Realizada reunião para definição do 2ª Campeonato de Futsal de Base de Macacos


Foi realizada na manhã de domingo, 1º de março, na residência do Senhor Pedro de Mundico, localizada na comunidade de Macacos, zona rural do município de Quixeré-CE, uma reunião onde a pauta principal foi discutir e aprovar todos os trâmites para a realização do 2º campeonato de futsal de base masculino e feminino, bem como categoria máster, da comunidade de Macacos.

O certame será disputado nas categorias Sub 13, 15 e 17 no naipe masculino e Sub 16 no naipe feminino e também na categoria máster. Todos os jogos serão disputados na quadra da comunidade com rodadas acontecendo nos dias de quarta-feira e sábado. A rodada de abertura ficou acertada para acontecer no sábado dia 28 de março.

As inscrições já estão acontecendo e prosseguirão até o dia 22 de março. Os Interessados devem procurar as seguintes pessoas: Olívio, Pedro de Mundico ou Chico Velho, que compõem a Comissão Organizadora da competição.