domingo, 17 de maio de 2015

Kit’s Esportivos e Didáticos são entregues durante festejos alusivos ao aniversário de Quixeré



O município de Quixeré localizado na região Jaguaribana do estado do Ceará, comemorou na última sexta-feira, 15 de maio, seu aniversário de 58 anos de emancipação política, e para marcar esse grande momento foi realizado em frente ao prédio da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores um evento para a entrega de Kits Esportivos pela Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, e Kits Didáticos pela Secretaria de Educação.

O momento da entrega ocorreu logo após a missa, celebrada as 07h, na Igreja Matriz da cidade, e contou com os hasteamentos dos pavilhões municipal, estadual e nacional, bem como as execuções dos hinos; Nacional Brasileiro e do município de Quixeré, regidos pela Banda Filarmônica 13 de maio de Quixeré.

O prefeito Francisco Bessa durante seu discurso demonstrando felicidade e satisfação destacou: "O esporte e a cultura são as melhores ferramentas de inclusão social e um evento desta natureza me deixa bastante realizado e motivado”.

Vale ressaltar que o material esportivo foi adquirido através de projeto junto a Secretaria de Esporte do Estado, através do apoio do Secretário Executivo, Mailson Cruz, que sempre é solícito as demandas do município de Quixeré. As autoridades quixereenses aproveitaram o momento para agradecer ao Secretário Mailson Cruz pela presteza e atenção para com as solicitações de Quixeré.


   

Beira Rio conquista título do Torneio de Futsal alusivo ao dia do município de Quixeré



O município de Quixeré, localizado na Região Jaguaribana do Estado do Ceará, fez aniversário de emancipação política na última sexta-feira, 15 de maio, completando então 58 anos de fundação. A importante data foi bastante festejada com uma vasta programação promovida e realizada pela Administração do Município, que movimentou todos os segmentos da cidade.

Um dos eventos alusivos ao dia do Município foi o 19º Torneio de Futsal do Município de Quixeré, que contou com a participação de 24 equipes, sendo realizado durante o período de 29 de abril a 14 de maio, com jogos ocorridos no Ginásio Poliesportivo Antônio Wilson da Silva.

A grande final aconteceu na última quinta-feira, 14 de maio, com o excelente jogo entre Beira Rio e Força Jovem de Água Fria, sendo que a equipe do Beira Rio levou a melhor e ficou com o título da competição. O torcedor quixereense, que lotou o Ginásio, teve a oportunidade de assistir um grande espetáculo que contou com a participação dos melhores jogadores do município de Quixeré. 

A Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, na pessoa do seu Secretário Glerison Queiroga, parabeniza todos os atletas que participaram do evento e agradece de coração a todos os torcedores que compareceram em grande escala e prestigiaram a partida da grande decisão.

O troféu de campeão foi entregue ao capitão do time do Beira Rio pelo Vice-Prefeito Betinha, representando o prefeito da cidade Francisco Bessa. O troféu de vice-campeão foi entregue ao capitão Adriano do time Força Jovem, pelo Secretário Glerison Queiroga.


Guarani goleia Boca Júnior pelo Russano da 1ª Divisão



Em uma partida de muitos gols disputada no início da noite desse sábado, 16 de maio, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, centro de Russas, válida pela fase classificatória do Campeonato Russano de Futebol Amador da 1ª Divisão, a equipe do Guarani de Lagoa Grande não teve piedade e com maior volume de jogo goleou o Boca Júnior pelo placar de 5 a 1.

Com a vitória, o Guarani que era 5º subiu para a 4ª posição com 09 pontos em 06 jogos e entrou na zona de classificação a fase seguinte do certame. Já o Boca Júnior que era 4º caiu para 5º com 07 pontos em 05 partidas, deixando então a zona de acesso a próxima etapa.

O Russano da 1ª Divisão está sendo disputado por 09 equipes (Corinthians, XXV de Agosto/Boqueirão, Salgado da Gama/Palhano, Rusmengo, Portuguesa de Flores, Bom Sucesso, Boca Júnior, Guarani/BV e Juventude), que jogarão entre si, somente em partidas de ida, se classificando as 04 melhores para as semifinais.

Confira a classificação atualizada do certame:

1º Corinthians: 11P/05J/07GS
2º Portuguesa de Flores: 10P/04J/07GS
3º Boqueirão: 10P/06J/01GS
4º Guarani: 09P/06J/03GS
5º Boca Júnior: 07P/05J/04GS
6º Salgado da Gama: 06P/06J/-05GS
7º Rusmengo: 06P/06J/-09GS
8º Juventude: 05P/05J/-04GS
9º Bom Sucesso: 04P/05J/-04GS

sábado, 16 de maio de 2015

Termina 0 a 0 a partida Grêmio de Santa Terezinha e Palmeiras pelo Rusano da 2ª Divisão



Equilíbrio, pouca emoção e nada de gols, foi assim o jogo entre Grêmio de Santa Terezinha e Palmeiras, disputado na noite dessa sexta-feira, 15 de maio, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, centro de Russas, válido pelo 1ª turno do Campeonato Russano de Futebol Amador da 2ª Divisão.

Com o empate o time gremista continua da 2ª colocação agora com 09 pontos em 05 jogos, e desperdiçou uma grande oportunidade de assumir a liderança do certame, que continua sendo do São Paulo com 10 em 05 partidas disputadas. Já o Palmeiras com esse pontinho conquistado, subiu duas posições na tabela, galgando da 5ª para a 3ª colocação com 07 pontos em 04 jogos, e ainda entrou na zona de classificação para o segundo turno. 

A competição prosseguirá na próxima sexta-feira, 22 de maio, às 19h30min, no Estádio Olímpico com o confronto Palmeiras versos Locadora + Uma Fase do Ramal de Flores.

O Russano da 2ª Divisão está sendo disputado por 08 equipes (São Paulo, Palmeiras/SG Emp. Imobiliários, Americano, Clube do Racha II, Grêmio de Santa Teresinha, Maguari, Locadora + Uma Fase/ Ramal de Flores e União São José).

No primeiro turno as agremiações jogarão entre si em partidas de ida, sagrando-se campeã a que obtiver melhor campanha. No segundo turno as quatro melhores da etapa anterior jogarão entre si sendo declarada campeã a de melhor desempenho. Caso uma mesma equipe vença os dois turnos será declarada campeã arrastão. Caso contrário haverá um jogo decisivo que apontará a grande campeã da competição. 

Confira abaixo a classificação atualizada do Campeonato:

1º São Paulo: 10P/05J/06GS
2º Grêmio: 09P/05J/03
3º Palmeiras: 07P/04J/03GS
4º Clube do Racha: 07P/04J/01GS
5º Locadora + Uma Fase: 06P/03J/07GS
6º Maguari: 05P/04J/-03GS
7ª União São José: 00P/03J/-06GS
8º Americano: 00P/04J/-11GS