segunda-feira, 25 de maio de 2015

Equipe Pisa na Flor vence 14 de Agosto pela Taça Gerardo Malveira de Futebol



Duas partidas válidas pela fase de grupos da X Edição da Taça Gerardo Malveira de Futebol de Olho D’Água da Bica/Tabuleiro do Norte, movimentaram a competição nesse final de semana. O certame é promovido pela Liga Desportiva de Olho D’Água da Bica.

No sábado, 23 de maio, em partida do grupo “A”, a equipe do Pisa na Flor, não tomou conhecimento e venceu o 14 de Agosto por 3 a 1, com gols anotados por Paloma (2) e Cione. Descontou para o 14 de Agosto o atleta Novinho. A arbitragem foi do árbitro Fogoio auxiliado por Avanir e Luan.

Com a vitória, a segunda na competição, o time Pisa na Flor assumiu a liderança isolada da chave com 06 pontos em 02 jogos. Já o 14 de agosto sofreu sua segunda derrota consecutiva e segue sem pontuar.  

No domingo, 24 de maio, em jogo da chave “B”, Belém e AC Gangorrinha protagonizaram um confronto muito equilibrado, que terminou empatado pelo placar de 1 a 1. O gol do Belém foi assinalado pelo jogador Fuga, enquanto o atleta Jocicleudo marcou o tento do AC Gangorrinha. A arbitragem ficou por conta do árbitro Erasmo auxiliado por Avanir e Euzébio.

Com o empate o time do AC Gangorrinha assumiu a liderança isolada da chave com 04 pontos em 02 jogos. Já a equipe do Belém conquistou seu primeiro pontinho em 02 partidas.

A competição prosseguirá no próximo final de semana, com mais duas partidas complementando a 2ª rodada da fase de grupos. No sábado, 30 de maio, às 15h15min, pela chave “B”, a equipe do Olho D’Água vai enfrentar o Sub 20 de Tabuleiro; e no domingo, 31 de maio, no mesmo horário, pela chave “A”, a equipe do Serrano enfrentará o time do Gangorrinha FC.

A competição está sendo disputada por 08 equipes divididas em duas chaves que jogarão entre si dentro de seus respectivos grupos se classificando as duas melhores de cada para a fase seguinte. Nas semifinais o 1º colocado do grupo “A” enfrentará o 2º de “B”, e o 1º de “B” vai enfrentar o 2º de ”A”, em partida única, sendo que os vencedores disputarão a grande final, agendada na tabela para o dia 26 de julho deste.

Site para inscrições no Enem 2015 já está no ar; prazo termina dia 5


As inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) já podem ser realizadas pela internet, no site http://enem.inep.gov.br/. O sistema ficará aberto até as 23h59 do dia 5 de junho.
A taxa de inscrição será de R$ 63. O prazo final para o pagamento do boleto será no dia 10 de junho, às 21h59.

O participante concluinte do ensino médio no ano de 2015, matriculado em qualquer modalidade de ensino em escola da rede pública, será automaticamente isento do pagamento da taxa. Também será possível solicitar isenção do pagamento mediante declaração de carência no momento da inscrição.

As provas do Enem serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro. No primeiro dia, serão aplicadas as provas de ciências humanas e ciências da natureza. No segundo, serão os exames de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e redação. Nos dois dias, as provas começam às 13h30 (horário de Brasília), com abertura dos portões às 12h.

O que é o Enem?

 

Exame Nacional do Ensino Médio foi criado em 1998 com o objetivo de diagnosticar a qualidade do ensino médio no país. Em 2009, o exame ganhou uma nova função: selecionar ingressantes nos cursos superiores de faculdades e universidades federais por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

Também pode ser utilizado para concorrer a vagas em instituições privadas de ensino superior, por meio do Prouni (Programa Universidade para Todos) ou para obter financiamento pelo Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

Candidatos interessados em cursos técnicos também poderão usar a nota para concorrer a vagas pelo Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica).

Uma boa avaliação no Enem é também requisito para obter bolsa no Programa Ciência sem Fronteiras. O exame é usado ainda para certificação do ensino médio de estudantes maiores de 18 anos que não têm o documento.

É uma prova aplicada anualmente pelo MEC, por meio do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). O exame é composto de 180 questões mais uma redação - ele é realizado em dois dias de prova, no segundo semestre.

Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br

Neto esfaqueia e queima avô após discussão em São Paulo


Um homem esfaqueou e queimou o próprio avô no início da manhã deste domingo, 24, em um imóvel do Capão Redondo, zona sul de São Paulo.

O agressor teria discutido com a vítima na Travessa da Réplica por volta das 4h30. Em meio ao bate-boca, pegou uma faca e começou a golpear o avô, segundo informações da Polícia Militar.

Em seguida, o homem jogou querosene na vítima e ateou fogo. O corpo ficou semicarbonizado, de acordo com a PM.

O neto fugiu do local e estava sendo procurado. Nomes e idades do agressor e da vítima não foram revelados. O caso foi registrado no 47º Distrito Policial (DP), no Capão Redondo. 

Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br

Cantareiras vence Cruzeiro de Baraúna pelo Russano de Futebol Máster



No embate interestadual válido pela fase classificatória do Campeonato Russano de Futebol Máster, disputado na tarde do último sábado, 23 de maio, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, centro de Russas, a equipe russana do Cantareiras levou a melhor e venceu o Cruzeiro de Baraúna/RN pelo placar mínimo de 1 a 0.

Com a vitória, a primeira no certame, a equipe do Cantareiras subiu duas posições na tabela de classificação, saindo da lanterna para a 5ª colocação com 03 pontos em 02 jogos. Já a equipe cruzeirense, atual vice-campeão russana de máster, não consegue repetir a boa campanha do ano passado e ainda não venceu nessa edição da competição, foram duas derrotas em dois jogos, e sem pontuar ocupa a última posição da tabela de classificação.

O Russano de Máster terá prosseguimento nessa terça-feira, 26 de maio, às 19h30min, no Estádio Olímpico, com a partida entre Aracati e Jaguaruana. Muitas expectativas para esse jogo, visto que o time do litoral lidera a competição com 04 pontos e vai tentar mais uma vitória para seguir firme na ponta da tabela, e a equipe da terra da rede que aparece na 4ª posição com 03 pontos, brigará também pela vitória para assumir a ponta da classificação. 

Outro fator que vem gerando expectativas para esse confronto é a possibilidade do baixinho Clodoaldo, ex-Fortaleza e vários clubes do Brasil, fazer sua estreia na competição vestindo a camisa do Jaguaruana.  Segundo o diretor jaguaruanese Sávio, está tudo acertado para que o atleta entre em campo nessa terça-feira. 

Com relação e regularização do atleta, a Liga Desportiva Russana – LIDER, através do seu presidente Fernando Leite, divulgou que já foi dada a entrada na ficha de inscrição do baixinho, portanto de acordo com a entidade, o jogador Clodoaldo está 100% regularizado e apto a jogar.

O Russano de Máster conta com a participação de 07 equipes: Clube do Racha, Jaguaruana, Aracati, Cruzeiro de Baraúna, Lagoinha Máster, Fla/Russas e Cantareiras, que jogarão entre si, apenas em jogos de ida, se classificando as quatro melhores para a fase semifinal.

Confira abaixo a classificação atualizada do certame:

1º Aracati: 04P/02J/02GS
2º Clube do Racha: 04P/02J/01GS
     Lagoinha/Quixeré: 04P/02J/01GS
4º Jaguaruana: 03P/02J/00GS
5ª Cantareiras: 03P/02J/-01GS
6º Fla/Russas: 01P/02J/-01GS
7º Cruzeiro de Barauna: 00P/02J/-02GS

Corinthians empata, mas continua líder do Russano de Futebol da 1ª Divisão



Em jogo muito equilibrado válido pela fase classificatória do Campeonato Russano de Futebol Amador da 1ª Divisão, disputado no início da noite do último sábado, 23 de maio, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, que marcou o encontro do líder e vice-líder da competição, Corinthians e Portuguesa de Flores empataram pelo placar de 1 a 1.

Com o empate o time corintiano desperdiçou a chance de abrir uma boa vantagem na ponta da tabela, mesmo assim continua da liderança com 12 pontos em 06 jogos. Já a lusa florense desperdiçou a oportunidade de assumir a ponta, mas continua coladinha na vice-liderança com 11 pontos em 05 partidas.

O Russano da 1ª Divisão está sendo disputado por 09 equipes (Corinthians, XXV de Agosto/Boqueirão, Salgado da Gama/Palhano, Rusmengo, Portuguesa de Flores, Bom Sucesso, Boca Júnior, Guarani/BV e Juventude), que jogarão entre si, somente em partidas de ida, se classificando as 04 melhores para as semifinais.

Confira a classificação atualizada do certame:

1º Corinthians: 12P/06J/07GS
2º Portuguesa de Flores: 11P/05J/07GS
3º Boqueirão: 10P/06J/01GS
4º Guarani: 09P/06J/03GS
5º Boca Júnior: 08P/06J/04GS
6º Salgado da Gama: 06P/06J/-05GS
7º Rusmengo: 06P/06J/-09GS
8º Bom Sucesso: 05P/06J/-04GS
9º Juventude: 05P/05J/-04GS

Homem é assassinado a tiros em Alto Santo

Neste domingo, dia 24, por volta das 19h, na Rua José de Moura, bairro dos Alípios,  foi vítima de homicídio a bala a pessoa de Antônio Ferreira de Saldanha, 43 anos, natural de Iracema-CE, e residente na localidade de Lagoa dos Bois, zona rural de Alto Santo-CE. 

Segundo informações colhidas no local, o autor do crime, identificado como Luiz Gonzaga Neto, 35 anos, natural de Alto Santo-CE, teria chegado no bar onde se encontrava a vítima e, sem qualquer discussão, efetuado vários tiros contra “Antônio Ferreira”, que ainda chegou a ser socorrido ao hospital local, mas não resistiu e veio a óbito. 

Após o crime, o autor fugiu a pé, deixando um veículo Fiat Strada Fire flex de cor cinza de placas HYP-0557, de sua propriedade, veículo este que foi conduzido à Delegacia. A motivação do crime ainda é desconhecida. O caso está sob investigação.

Fonte: 1º BPM

Balanço parcial aponta 21 assassinatos durante o final de semana no Ceará


Um balanço parcial divulgado neste domingo (24) no blog do jornalista Fernando Ribeiro, mostra que pelo menos 21 pessoas foram assassinadas durante o final de semana. Os dados foram obtidos através de registros dos órgãos da Polícia Civil (delegacias plantonistas), da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), da Perícia Forense do Ceará (Pefoce); e dos Comandos de Policiamento do Interior Norte e Sul (CPIs). 

No total, foram 20 homens e uma mulher vítimas de agressões a tiros e golpes de faca, além de um caso de espancamento.

Em Fortaleza, entre zero hora de sexta-feira (22) até o começo da madrugada deste domingo, a Coordenadoria Integrada de Segurança (Ciops), registrou 10 assassinatos nos seguintes bairros: Jardim Iracema (2 casos), Planalto Ayrton Senna (2 casos), Jangurussu, Parque Santa Rosa, Curió, Parreão, Jardim Guanabara e Barra do Ceará.

Fonte: CN7

domingo, 24 de maio de 2015

Avião com Angélica, Luciano Huck e os filhos faz pouso forçado em MS

Uma aeronave de pequeno porte que transportava o casal de apresentadores Angélica e Luciano Huck, acompanhados dos três filhos e duas babás, fez um pouso forçado na manhã deste domingo, 24, na área de uma fazenda a cerca de 30 km de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.
A tripulação era composta por um piloto e um copiloto. Segundo a assessoria da Santa Casa, Angélica sofreu escoriações. Todos passam bem e seriam submetidos a exames de raio-X.
De acordo com o Corpo de Bombeiros e com a Aeronáutica, o pouso forçado ocorreu em uma propriedade nas imediações da rodovia MS-080, na saída para a cidade de Rochedo.
A aeronave tinha decolado de Estância Caimam, em Miranda, perto de Bonito, e seguia para Campo Grande. Perto da aproximação para o pouso, às 10h52, o piloto avisou à Torre de Controle em Campo Grande que estava em situação de emergência e que faria pouso forçado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, nove passageiros ficaram com escoriações leves e alguns foram transportados para a Santa Casa de Campo Grande em carros particulares.
Outros, no entanto, foram levados por quatro carros de resgate dos bombeiros e pelo menos um deles foi resgatado de helicóptero.
Fonte: DN

Em jogo emocionante KLG derrota Tabuleiro e vai a final do Cearense de Basquete



Um verdadeiro teste para cardíaco foi assim a partida extra entre Tabuleiro e KLG de Fortaleza, válida pela fase semifinal do Campeonato Cearense de Basquete Adulto Masculino, disputada no finalzinho da tarde desse sábado, 23 de maio, na Quadra da CNEC, em Tabuleiro do Norte, aonde o time da capital venceu por apenas um ponto de diferença, 49 a 48, e mais uma vez avançou a grande final do certame.

KLG e Tabuleiro já haviam se enfrentado duas vezes nessa etapa do campeonato, com uma vitória para cada lado.  No jogo de ida disputado em solo tabuleirense o KLG levou a melhor e venceu por 64 a 61, no jogo da volta disputado em Fortaleza, à equipe de Tabuleiro se recuperou e deu o troco vencendo por 60 a 48, conquistado então o direito de disputar a extra em casa por ter obtido melhor saldo de pontos.

Na partida decisiva, com o apoio da sua torcida que compareceu em massa, o Tabuleiro mostrou muita garra e determinação, mas a sorte estava mesmo do lado oposto e o tetra campeão KLG acabou vencendo de virada, quando perdia por 48 a 46, e no último segundo do jogo o atleta Evandro acertou uma cesta de três pontos e deu números finais ao confronto 49 a 48, mantendo o tabu de nunca ter sido eliminado da competição.  
   
O KLG buscará seu quinto título cearense diante de outra equipe do interior, o time Moradanovense de Morada Nova, em duas partidas a serem disputadas sábado, 30 de maio, às 18h30min, em Morada Nova e no dia 07 de junho, às 12h30min, em Fortaleza. Caso ocorra uma vitória para cada lado, haverá a partida extra que acontecerá dia 13 ou 14 de junho.