terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

A Regra do Jogo: Gibson é misteriosamente assassinado!

Na reta final de A Regra do Jogo, o desfecho de Gibson (José de Abreu) começa a ser traçado. E TITITI antecipa: será trágico! Em breve, Atena (Giovanna Antonelli) descobrirá o paradeiro de Romero (Alexandre Nero), que sequestrou Tóia (Vanessa Giácomo). No reencontro, o bandido insiste com a cúmplice que não a ama e a manda embora.

PLANO MACABRO
 
Irada pela rejeição, a criminosa propõe a Tóia incendiar o cativeiro com Romero lá dentro. Desesperada para ter sua liberdade de volta, a moça aceita participar do plano de exterminar o ex. Ela, então, dopa Romero, e Atena espalha gasolina em todos os cantos para desespero do ex-político, que, apesar de grogue, observa a cena apavorado. A dupla sai do imóvel e Tóia, incentivada pela golpista, joga um fósforo aceso pela janela, dando início ao incêndio.
 
“Abre essa porta, eu faço o que vocês quiserem! Pelo amor de Deus! Tóia! Não me deixa morrer assim!”, implora Romero. Na sequência, a morena se arrepende e tenta voltar para salvar o ex-vereador, mas é impedida por Atena.
 
A MENTIRA
 
Mais tarde, a um-sete-um orienta Tóia a dizer à polícia que aquilo foi um acidente e a manda não citar seu nome no depoimento. Ela concorda e a criminosa, então, vai embora. Os bombeiros chegam e a morena explica tudo, conforme o combinado. Depois, um corpo é achado carbonizado.
 
Ao saberem da notícia, Dante (Marco Pigossi) e Ascânio (Tonico Pereira) ficam abalados. O policial reúne a família num parque para jogar as supostas cinzas do pai na grama e rezar. Atena assiste a tudo de longe e, quando todos partem, coloca uma flor sobre as cinzas com uma expressão enigmática.
 
ARREPENDIMENTO
 
Sentindo-se culpada, Tóia – que a essa altura terá relatado tudo a Juliano (Cauã Reymond) e prestado um depoimento falso – diz que não consegue conviver com a mentira. Ainda mais quando Atena a chantageia em troca de silêncio. A loira exige as ações da agora cúmplice na farmacêutica para não divulgar um vídeo dela ateando fogo no cativeiro. Sem saída, Tóia entrega toda sua herança à bandida.
 
Horas depois, ela pede a Juliano para marcar um encontro com Dante e desabafa: “Eu menti para você, que deve saber de toda a verdade! Não foi um acidente! Eu matei o Romero! Sou uma assassina! Sou um monstro! Me perdoa!”, desabafa, pedindo para ser presa.
 
E o tira responde: “Não vou te prender, Tóia. Não ia conseguir… O meu perdão não vai mudar nada do que você está sentindo… Você vai continuar com esse peso. Quem tem que se perdoar é você!”
 
MISTÉRIO
 
O mais intrigante é: em nenhum momento Atena se mostrará triste ou arrasada pela perda de Romerito. E isso faz TITITI apostar que Ateninha ajudará o canalha a se fingir de morto para meter a mão na fortuna de Tóia e destruir  Gibson. Aliás, a essa altura, o Pai terá de aceitar Atena como sócia na empresa e ainda enfrentará a ira de Régis (Oscar Magrini). Isso porque Gibson manda Tio (Jackson Antunes) sequestrar a mãe do ex-motorista, para obrigá-lo a dispensar Nora (Renata Sorrah). Acuado, o guarda-costas dá um fora em sua amada. Só que os bandidos não libertam a mãe dele, e seguem o plano de matar os dois. Desnorteado, Régis desarma Tio, troca tiros com seus homens e foge.
 
Nessa hora, Gibson está na garagem da empresa quando o rival o nocauteia. O todo-poderoso tenta pegar um revólver, mas o guarda-costas o encosta em sua cabeça. Numa cena sequinte, Gibson aparecerá morto, não necessariamente pelo amante da mulher. E um “quem matou?” marcará a reta final do folhetim. Na lista de suspeitos estão Nora, Tóia, Zé Maria (Tony Ramos), Atena, Romero, e até a “falecida” Djanira (Cassia Kiss).

0 comentários:

Postar um comentário