segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Ceará perde para o Vitória da Conquista

O atual campeão da Copa do Nordeste teve uma estreia para deixar seu torcedor na bronca. Ontem, o Ceará foi incapaz de se organizar em campo e perdeu para o Vitória da Conquista, por 2 a 1, em Ilhéus-BA. Cheio de problemas a consertar, o time volta a jogar pelo Grupo E do Nordestão na próxima quinta-feira, contra o Flamengo-PI, às 21h30min (horário de Fortaleza), no PV.

A bola pareceu quente aos pés do Vovô durante a partida no Estádio Mário Pessoa. Apresentou desde cedo dificuldades na manutenção da posse de bola. Os espaços e chances de gol até surgiram, mas a equipe de Lisca errou muitos passes e não impôs com regularidade o domínio das ações do jogo. Modesto, porém combativo, o Vitória da Conquista aproveitou a insegurança do outro lado e investiu em contragolpes rápidos.

A abertura do placar veio em jogada aérea. Além de acabar com o longo tempo de Éverson sem ser vazado - 667 minutos -, o tento mostrou a falha de posicionamento da zaga. Falha que não é de hoje.

Os visitantes buscaram reação em jogadas de Fernandinho, Serginho e Alex Amado. Contudo, a qualidade técnica individual não conseguiu fazer muita diferença dentro de um time com peças afastadas em campo, por vezes apostando no chutão para tentar engatar uma oportunidade de alterar o marcador. Faltou paciência ao Vovô na hora de amadurecer a criação ofensiva. O time da casa ainda poderia ter ampliado, não tivesse sido mal anulado o gol legal marcado por Tatu.

Até quando teve a chance de deixar tudo igual com lance de pênalti, o Vovô confirmou não estar num dia com a cabeça no lugar. Siloé cobrou pessimamente, praticamente recuando a bola para o goleiro.

Depois do intervalo, poucas coisas mudaram no Ceará. Diante do Vitória da Conquista ligado nas fragilidades alvinegras, o Vovô não teve cintura para se desvencilhar. Ficou perdido, sem conseguir sequência de mais de três passes.

O empate saiu num lampejo de visão de jogo. Mas foi apenas isso: um lampejo. Não bastasse a desordem coletiva, a defesa voltou a bater cabeça para entregar o gol da derrota. Devolução ruim de Éverson somado ao pênalti cometido por Charles. Restou a lição de uma estreia sem a menor pinta de campeão para o Ceará.

O ALVINEGRO ERROU MUITO E NÃO IMPÔS COM REGULA-RIDADE O DOMÍNIO DAS AÇÕES DO JOGO

O CEARÁ APRESENTOU DESDE CEDO DIFICULDADES NA MANUTENÇÃO DA POSSE DE BOLA 

COPA DO NORDESTE 2016

2 x 1

VITÓRIA-C

TÉCNICO: EVANDRO GUIMARães


4-4-2: Carlos Roberto; Artur, Leandro, Júnior Gaúcho e Thiaguinho; Edimar, Maicon Costa, Diego Aragão e Rafael Granja (Carlinhos); Tatu e Jairo (Rayllan)

CEARÁ

TÉCNICO: LISCA

4-4-2: Éverson; Tiago Cametá, Charles, Carlão e Fernandinho; Baraka, João Marcos, Guilherme Biteco (Jhonnatan) e Serginho; Alex Amado (Assisinho) e Siloé (Bill)

GOLS: 15min/1T - Em cobrança de escanteio, zaga do Ceará cochila e Artur sobe sozinho na área para o cabeceio. 10min/2T - Guilherme Biteco recebe belo passe de Fernandinho e, de frente para o gol, escora para as redes. 29min/2T - Rayllan bateu no meio do gol e converteu pênalti.
Local: Estádio Mário Pessoa, Ilhéus-BA
Data: 14/2/2016
Horário: 16 horas (Fortaleza)
Árbitro: Eduardo de Santana Nunes (SE)
Assistentes: Daniel Vidal Pimentel (SE) e Rodrigo Guimarães Pereira (SE)
Cartões amarelos: Leandro Cardoso (V),
Júnior Gaúcho (V), Maicon Costa (V), Tatu (V),
Alex Amado (C), Serginho (C), Charles (C),  Carlos (V)
Público: 327 pagantes (23 não pagantes)
Renda: R$ 5.855

O Povo

0 comentários:

Postar um comentário