quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Inscrições para o Projeto Primeiro Passo/Jovem Aprendiz começam na próxima terça (01/03)

O Governo Municipal de Russas, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS), comunica que as inscrições para o processo seletivo do Projeto Primeiro Passo/Jovem Aprendiz terão início na próxima terça-feira, 1º de março prosseguindo até o dia 15 do mesmo mês. As inscrições serão efetuadas no CRAS do Planalto (antigo ABC), CRAS da Várzea Alegre (antigo PETI), CREAS (Avenida Dom Lino, 695, Centro) e na Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Rua Dr. José Ramalho, 1576, próximo a ponte), nos horários de 08h às 11h e 13h30min às 16h.

Para participar do projeto, é necessário ter idade entre 16 e 22 anos, estar cursando o 3º ano do Ensino Médio ou ter concluído em Escola Pública, e ser beneficiário do Programa Bolsa Família. No ato da inscrição é necessário apresentar a xerox dos seguintes documentos: declaração ou certificado de conclusão do ensino médio, inscrição no Cadastro Único (NIS), RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de endereço.
O Projeto social PRIMEIRO PASSO atende a jovens que querem ingressar no mercado de trabalho, Primeiro passo é a primeira atitude, o primeiro movimento para quem quer realizar algo na vida. Com o projeto, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Governo do Estado, criou oportunidade para os jovens que não conseguem facilmente ingressar num estágio em uma empresa privada ou pública. O jovem, por sua vez, aproveita a oportunidade criada pelo Governo e dá o PRIMEIRO PASSO rumo à qualificação profissional. Eles têm a possibilidade de estagiarem em diversos setores e aprenderem atividades que são primordiais para quem quer seguir carreira
Mais informações:
Secretaria do Trabalho e Assistência Social
Rua Dr. José Ramalho, 1576
Telefone: 3411-2005

0 comentários:

Postar um comentário