sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Russas realizará neste sábado (13) Dia de Mobilização para combate do Aedes aegypti

Atendendo a solicitação do Governo Federal e visando intensificar as ações de combate ao Aedes aegypti, o município de Russas, assim como 350 municípios brasileiros, se unirão neste sábado, 13 de fevereiro, na realização do Dia Nacional de Mobilização para o Combate aoAedes aegypti. O objetivo da ação é mobilizar e sensibilizar as famílias no combate ao mosquito transmissor do Zika, que também é vetor da dengue e da chikungunya.

Para isso, o Prefeito Weber Araújo, a 1ª Dama Mazé Torquato e o Secretário de Saúde Dr. Daniel Peixoto, se reuniram na manhã desta sexta-feira, 12, no auditório do Centro de Saúde Margarida Leandro, com Agentes de Endemias, secretários municipais, coordenadores do Município, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra da cidade Subtenente Jorge, entre outras autoridades, para discutir e planejar as ações a serem executadas neste sábado.
Ficou definido que as ações da Mobilização em Russas serão concentradas no Bairro Várzea Alegre, com início previsto para às 7h30min, na quadra da escola Coração de Jesus, aonde se reunirão autoridades municipais, representante do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado, que transmitirão à população do Bairro, a finalidade do  Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Aedes aegypti, que é simplesmente sensibilizar as famílias russanas a abraçarem a causa de lutar contra esse tão temível mosquito, orientando principalmente sobre seu ciclo de vida, e como destruir e evitar o surgimento de possíveis criadouros do inseto.
Após o momento das falas, equipes compostas por autoridades municipais, agentes de endemias e funcionários das secretarias municipais, sairão casa a casa fazendo um trabalho de conscientização e sensibilização das famílias para o combate e controle do mosquito. Durante as visitas serão entregues panfletos educativos e uma equipe da limpeza pública fará a coleta de todo tipo de lixo, principalmente objetos que possam acumular água.
As ruas visitadas serão: Monte Carlos, Joaquim de Sousa Barreto, Vila Scipião, Vasco da Gama, Antônio Crisóstomo, Edivaldo Leite, Travessa Vicente Lima Ramalho e Travessa João de Deus. Portanto você que reside nessas ruas faça sua parte, ponha o lixo na calçada e fique atendo para a visita de nossas equipes.
O Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Aedes aegypti, é uma iniciativa do Governo Federal, que determinou o deslocamento de seus ministros a vários estados a fim de participar ativamente da mobilização, conversando com prefeitos, governadores e batendo nas portas das casas, visando sensibilizar toda a população brasileira a fazer parte do esforço de combate ao mosquito, pois se ele não nasce à doença também não.
O Prefeito Weber Araújo está convidando toda a população russana, não só do bairro Várzea Alegre, para participar desse grande momento de mobilização, que passa a ser um ponto de partida para que as famílias russanas se sensibilizem e entendam que para combater o Aedes aegypti é necessário a união de todos.

0 comentários:

Postar um comentário