Dois operários morreram em um acidente nas obras de um condomínio na rua Chico Feitosa, no Luciano Cavalcante, na manhã de ontem. José Mardone Pinto, 34, e Antônio Marques Gonçalves da Silva, 37, estavam debaixo de uma caixa d’água que desabou no momento em que ela era erguida por um mini guindaste. Mardone morreu na hora. Antônio foi socorrido e encaminhado para o Instituto Doutor José Frota (IJF), segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza (STICCRMF), mas morreu no início da noite.
A obra é de responsabilidade da Construtora Marquise, que se pronunciou em nota lamentando o ocorrido e afirmando que “as famílias receberão toda a assistência necessária”. De acordo com a empresa, a estrutura da obra não foi afetada pelo acidente.
Acidente de trabalho
Em uma semana, três mortes de operários em obras foram registradas em Fortaleza. De acordo com o STICCRMF, são sete os operários mortos este mês. Na última terça-feira, 15, um homem de 24 anos morreu soterrado durante escavação de um poço, na rua Leblon Maia, no bairro Vila Peri.
Segundo o presidente do sindicato, Nestor Bezerra, por lei, as empresas têm de arcar com medidas de assistência e indenização nesses casos. Além da rescisão, as famílias têm direito à indenização de 80 vezes o valor assinado na Carteira de Trabalho. (Cinthia Freitas)
O Povo
0 comentários:
Postar um comentário