domingo, 13 de março de 2016

Fortaleza e Ceará se enfrentam neste domingo, no Castelão, em disputa direta por vantagem na final do Cearense 2016


Após tantas rodadas de uma competição que se arrastou, pelo baixo nível técnico de participantes e por jogos desinteressantes, chegou o grande momento do Campeonato Cearense até aqui. Neste domingo, às 18 horas, o Fortaleza recebe o Ceará no Castelão para o primeiro Clássico-Rei de 2016. Favoritos isolados ao título estadual, os times buscarão desequilibrar em campo suas campanhas praticamente iguais no certame. E assim ganhar vantagem sobre o rival no futuro, visando a disputa da final, em maio.

Alvinegros e tricolores chegam até a presente 2ª rodada da 2ª fase do Estadual com os mesmos números gerais: 22 pontos, sete vitórias, um empate e uma derrota. Cada um soma 88% de aproveitamento.

Caso haja um vencedor nesta partida, este partirá na frente nos planos de conseguir a melhor pontuação do certame. O feito garante a vantagem de jogar por dois empates ou por dois resultados iguais (vitória e derrota pelo mesmo placar) para conquistar a taça ao jogar as finais do Estadual.

Mandante neste primeiro encontro, o Fortaleza é o time de maior pontuação geral no Grupo B1. Já o Ceará tem melhor desempenho no Grupo B2. Enquanto o Alvinegro tem a melhor defesa, com quatro gols sofridos em nove jogos, o Tricolor detém o melhor ataque, com 21 gols no mesmo número de partidas.

Preparação

Com muitos desfalques, o Leão pode ousar na formação tática. Nos últimos treinamentos antes do clássico, o treinador Marquinhos Santos testou o time no 3-5-2, com o volante Pio improvisado na lateral direita e Max Oliveira se juntando a Edimar e Lima na zaga. O Fortaleza busca o bicampeonato cearense.

No Ceará, o técnico Lisca conta com força máxima. Rafael Costa e Bill comandam o ataque alvinegro. O time titular deve manter a base das últimas atuações. A partida é especial para o ídolo João Marcos, que completará no clássico 350 jogos com a camisa do Vovô.

O Povo

0 comentários:

Postar um comentário