O Fortaleza ainda não conseguiu se livrar das más atuações. Na noite
desta quarta-feira, 2, a falta de qualidade coletiva do time de Flávio
Araújo custou a derrota diante do Botafogo-PB por 2 a 1. Com o
resultado, o Leão permanece na vice-liderança do Grupo D, somando quatro
pontos, mas empata a pontuação com River-PI (3º com um jogo a menos) e
com o próprio adversário paraibano. Pouco para quem sonha com
classificação às quartas de final nas duas rodadas finais da fase de
grupos.
A partida começou com gol relâmpago tricolor. Logo aos dois minutos, Guto puxou jogada no ataque, chutou para defesa de Michel Alves e Anselmo aproveitou o rebote para balançar as redes. Mas o Tricolor não conseguiu impor a vantagem como motivação para desempenhar boa atuação fora de casa. Pelo contrário. Sem poder de articulação, o Fortaleza viu o Belo crescer em campo na busca pelo empate.
Aos 32 minutos da etapa inicial, Magno Alves empatou a partida. Com gol de cabeça. Mais uma vez, a zaga leonina - nesta noite formada por Leonardo Luiz e Max Oliveira - sequer subiu e deu espaço para a jogada aérea contra o gol defendido por Erivelton.
O jogo foi marcado por muitos lances truncados, discussões e também cartões amarelos. Um deles destinado ao volante Pio, que computou o terceiro cartão e está fora da próxima partida do Leão pela Copa do Nordeste - contra o Sport, na próxima quarta-feira, às 21h45min, no Castelão.
De tanto pressionar o frágil sistema defensivo do Tricolor do Pici, a equipe mandante conseguiu a virada antes do intervalo. Muller Fernandes, aos 37 minutos, aproveitou bola de Janeudo para soltar uma bomba de fora da área.
Não houve conversa e coordenada de Flávio Araújo para dar jeito na falta de orientação do Fortaleza no segundo tempo. O time voltou perdido e entregue às ações do Belo, que mandou nos últimos 45 minutos.
O empate saiu barato aos tricolores. Com mais posse de bola e mais organizado, o Botafogo-PB desferiu por diversas vezes finalizações contra o gol de Erivelton. Em uma delas, aos 4, a bola até entrou. Mas o árbitro anulou o tento por considerar falta de ataque cometida por Marcelo Xavier.
No final da partida, o desespero tomou conta do Leão, que tentou partir para o tudo ou nada no ataque. Porém, sem a menor organização tática e muitos erros de passe, as tentativas não alcançaram sucesso.
O Fortaleza volta a campo pelo Campeonato Cearense, no próximo domingo, 6, contra o Guarany de Sobral, às 16 horas, no Junco. E a bronca do torcedor tricolor com a falta de bons resultados da equipe continua viva.
Fonte: O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário