quarta-feira, 16 de março de 2016

Olho D’Água vence Estrela do Mar e garante vaga nas semifinais da Copa Máster Fernando Sabino de Futsal

Aconteceu na noite desta terça-feira, 15 de março, na quadra da CNEC, a penúltima rodada da fase de grupos da I Copa Máster de Futsal Fernando Sabino de Tabuleiro do Norte, promovida pelo ex-jogador de futsal Marcony. Dois jogos movimentaram a noitada esportiva e seus resultados já definiram os quatro semifinalistas do certame.

Na preliminar em partida da chave “A”, olho D’Água da Bica e Estrela do Mar entraram em quadra brigando pela segunda vaga do grupo, haja vista, que a outra já estava assegurada para a equipe da Água Santa. E mesmo jogando pelo empate o time da Bica desprezou a vantagem e venceu pelo placar de 3 a 0, garantindo assim sua classificação às semifinais do certame. Com a derrota a Estrela do Mar deu adeus à competição.


Com a vitória a equipe da Bica assumiu a 1ª colocação da chave com 09 pontos, mas pode perder a liderança para a equipe da Água Santa, 2ª colocada com 08 e ainda jogará sua última partida contra a já eliminada Terra Santa.

No jogo principal, válido pela chave “B”, a equipe Os Vencedores já classificada entrou em quadra diante do Jaguardiesel e acabou sendo surpreendida pelo escore de 2 a 1. Essa foi a primeira vitória do Jaguardiesel na competição, que encerrou sua participação com apenas 03 pontos em 04 jogos. Já o time Os Vencedores apesar da derrota, a 1ª no certame, ainda continua na liderança da chave com 08 pontos, mas pode perder a 1ª colocação para o time do Mercadinho JN, que vem logo em segundo com 07 pontos e jogará seu último compromisso diante da já eliminada equipe Os Sabinos.

Mesmo com uma rodada de antecedência, já foram definidos os quatro semifinalistas da Copa. Pelo grupo “A” garantiram vaga às equipes Olho D’Água e Água Santa, e pela chave “B” avançaram Os Vendedores e Mercadinho JN. A última rodada da próxima sexta, 18 de março, com os jogos; Terra Santa contra Água Santa, pela chave “A”, e Os Sabinos versos Mercadinho JN, pelo grupo “B”, definirão os confrontos das semifinais. 

Pelo regulamento da competição, na fase semifinal os confrontos serão: 1º do grupo "A" versos 2º de "B", e 1º de "B" contra 2º de "A". Os jogos semifinalistas serão disputados dia 24 de março.

A Copa está sendo disputada por 10 equipes divididas em dois grupos, que jogam entre si dentro de suas respectivas chaves, se classificando as duas melhores de cada para a fase semifinal.

A competição tem como principal objetivo promover o futsal na categoria máster e principalmente incentivar o retorno de ex-jogadores as práticas esportivas, visto que, praticar esporte é garantir saúde e melhoria de vida.

Confira a classificação atualizada do certame:

Grupo “A”

1º Olho D’Água: 09P/04J/16GS
2º Água Santa: 08P/03J/05GS
3º Galera da Pio: 06P/04J/01GS
4º Estrela do Mar: 04P/04J/-02GS
5º Terra Santa: 00P/03J/-20GS

Grupo “B”

1º Os Vendedores: 08P/04J/07GS
2º Mercadinho JN: 07P/03J/04GS
3º ACET: 06P/04J/-01GS
4º Jaguardiesel: 03P/04J/-02GS
5º Os Sabinos: 03P/03J/-08GS

0 comentários:

Postar um comentário