Foi no sufoco e apresentando um futebol pobre, mas o Ceará conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Na reestreia do técnico Sérgio Soares, o alvinegro não passou do empate em 1 a 1 com o Resende/RJ, na noite deste terça-feira, 26, no PV. Como o primeiro jogo havia sido 2 a 2, no Rio de Janeiro, o Alvinegro cearense avança de fase por ter marcado dois gols fora de casa.
Na segunda fase da Copa do Brasil, o Vovô vai enfrentar o vencedor do duelo entre Joinville x Comercial/MS.
O JOGO
O técnico Sérgio Soares tentou mandar a campo um time ofensivo, apostando no toque de bola de Zezinho e Felipe e na velocidade de Serginho e Assisinho para servir Rafael Costa no comando do ataque. Mas as jogadas não fluíram e o Vovô voltou a apresentar antigos problemas na criação. Quando conseguiu chegar à frente, mostrava deficiência na definição de jogadas.
O Resende, com a proposta clara de se defender e jogar no erro do adversário, aproveitou a chance que teve com Jhulliam, aos 15 minutos. Após cobrança de falta de Marcel na área, o atacante do time carioca aproveitou vacilo da defesa alvinegra para marcar.
No restante do primeiro tempo o Vovô seguia com mais domínio de bola e pressionando o adversário, mas sem eficiência para converter o domínio em chances perigosas de gol.
Na segunda etapa, o Alvinegro melhorou com as entradas de Roni e Bill. Mesmo assim, o gol do empate só veio aos 21 minutos. Após bola na área, a bola sobrou para Rafael Costa deixar tudo igual.
Com a necessidade de marcar mais um gol para avançar, o Resende se lançou com tudo para o ataque, mas de forma desordenada. Igualmente desorganizado, o Ceará não aproveitou os contra-ataques e o placar se manteve até o fim.
Apesar da classificação, o Vovô fica com o sinal de alerta ligado pela péssima atuação, que renderam vaias da torcida ao apito final.
O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário