terça-feira, 26 de abril de 2016

Prefeitura de Russas inaugura nesta quarta (27/04) a UBS do Bento Pereira, a 9ª dessa Gestão

A Prefeitura Municipal de Russas irá inaugurar nesta quarta-feira, 27 de abril, às 19h, a moderna Unidade Básica de Saúde (UBS), Maria de Lourdes Lima da comunidade do Bento Pereira. A obra custou aos cofres públicos o valor total de R$ 440.029,81 (Quatrocentos e quarenta mil, vinte e nove reais e oitenta e um centavos) recursos garantidos pelo Deputado Federal Genecias Noronha através de emenda parlamentar e contrapartida do Município.

O equipamento foi edificado com avançado padrão de engenharia seguindo os mesmos padrões das demais construídas no Município, totalmente equipada para oferecer todos os serviços médicos inclusive odontológicos, já que a Unidade possui um moderno consultório odontológico onde serão realizados todos os serviços para a prevenção da Saúde Bucal.
A UBS de Bento Pereira será a 9ª unidade entregue pelo prefeito Weber Araújo nesta Gestão. Anteriormente já foram inauguras as UBS’s de Jardim de São José, São João de Deus, Retiro, Ingá, Lagoa Grande, Catumbela, Mutirão e Bonhu/Barracão. E ainda serão inauguradas a UBS de Miguel Pereira, que está praticamente pronta e em breve será entregue a população, e o Posto de Saúde da comunidade do Sitio Paraíso, que será inaugurado no próximo dia 03 de maio.
Para a Administração Municipal esse grande investimento em reformas, ampliações e construções de UBS’s e Postos de Saúde, na ordem de mais de 5,5 milhões de reais, é de grande importância para garantir comodidade e bom atendimento a população russana na área da saúde.
Vale destacar que essa será a 8ª obra a ser inaugurada pela Prefeitura somente neste ano de 2016, antes já foram entregues: A nova iluminação da Avenida Gonçalves (19/02), a quadra poliesportiva da Escola Zina Moreira, da comunidade de Timbaúba de Nossa Senhora das Dores, (25/02), a nova iluminação da Travessa Joaquim Félix, (01/03), a Unidade Básica de Saúde do Mutirão (17/03), a nova iluminação da Vila Matoso, (22/03), Unidade Básica de Saúde do Bonhu/Barracão (06/04) e a pavimentação em calçamento da Aristóteles Nogueira (13/04).
O prefeito Weber Araújo, e os secretários municipais; Dr. Daniel Peixoto da Saúde e Ricardo Weber da Infraestrutura convidam toda a população russana, especialmente da comunidade do Bento Pereira, para juntos celebrarem esse grande momento da solenidade de inauguração da UBS da localidade. Sua presença será de grande importância para a grandeza do evento. Participe!

0 comentários:

Postar um comentário