terça-feira, 24 de maio de 2016

Com o tema “Anos 60” Escola Pe. Marcondes realiza festa das mães

Em uma noite de muita alegria e integração a Escola Municipal Pe. Marcondes Matos Cavalcante da comunidade de Jardim de São José inovou e resgatou a moda dos anos 60 como temática da festa em homenagem a todas as mães da Escola.

O evento aconteceu nesta segunda-feira, 23 de maio, na quadra coberta de Unidade Educacional, e contou com a presença ilustre do Prefeito de Russas Weber Araújo, Primeira Dama Mazé Torquato, Vice-Prefeito Magela Estácio, Secretária da Educação Sandra Maia, Vereador Amarílio Ribeiro, Técnicos da Secretaria da Educação, todo corpo de funcionários da Escola e praticamente todas as mães de alunos, razão maior do evento.

Ao adentrar no portão principal da Escola, o público mais idoso recordava a era dos anos 60, e as pessoas mais jovens se encantavam com os costumes da época, vistos apenas por fotografias. Isso porque a equipe da Direção da Escola, representada pela Diretora Salviana Rodrigues, preparou o ambiente com riqueza de detalhes para que todos sentissem a sensação de ter voltado no tempo. Na decoração estavam os transportes característicos da época, o fusca e a lambreta. Discos de vinis e o figurino dos participantes com a predominância do vestido de bolinha davam um colorido especial ao evento. Sem esquecer que os homens não deixaram a desejar e muitos deles estavam vestidos a rigor com destaque para a jaqueta de couro.

A programação contou com música ao vivo ao som da banda “Quinta Estação”, compostas por músicos da comunidade que mandaram bem com um repertório totalmente composto de músicas dos anos 60. Houve também apresentações musicais dos alunos que trabalham flauta do Projeto Mais Educação, vídeos de cada turma de alunos homenageando suas mães, desfilhe de duplas para a escolha das mais belas mamães, sorteio de vários brindes e um delicioso jantar regado ao som da banda acima citada.

O evento foi bastante elogiado pelas autoridades, que foram unânimes em comentar da feliz ideia de resgatar a cultura dos anos 60, proporcionando assim uma festa mais alegre, diferente e encantadora.


O encantamento também era visto no rosto de cada mãe, que demonstravam felicidade e sentimento de agradecimento pela grande e merecida homenagem feita com carinho e amor pela escola Pe. Marcondes, a essas pessoas que são de fundamental importância no dia-a-dia da educação de seus filhos.  


0 comentários:

Postar um comentário