sábado, 14 de maio de 2016

Wallace deixa concentração e comunica que não atuará mais pelo Flamengo

O Flamengo anunciou na noite desta sexta-feira que o zagueiro Wallace não atuará mais pelo clube. Segundo postado pelo time no Twitter, o jogador comunicou após o jantar que não jogará mais pelo clube. Ele deixou a concentração da equipe, que estreia no Brasileiro neste sábado, contra o Sport, em Volta Redonda, e retornou ao Rio de Janeiro.

O jogador pediu ao time para ser emprestado e disse que tomou a decisão por causa da insatisfação da torcida com ele. 
"(...)Acontece que desde meados de outubro que nossa relação anda conturbada e tenho a sensação de que mais atrapalho do que ajudo. Sigo me empenhando, treinando forte e tentando fazer o melhor jogo, mas parece que não sou bem mais bem quisto por quem de fato é o dono do clube: a torcida. Para preservar justamente o investimento que o clube fez em mim, acho que o melhor para ambos é a minha saída", declarou, em nota.
Wallace chegou ao Flamengo em 2013, vindo do Corinthians. Se notabilizou como um dos líderes do elenco, mas nunca teve grande apoio dos torcedores.

Sua saída é mais um problema para Muricy Ramalho. O treinador conta com Juan, César Martins, Rafael Dumas - chamado para substituir Wallace no elenco relacionado para a estreia do Brasileiro -  e Léo Duarte para a posição. 

Leia a nota de Wallace:

"Tenho profundo respeito e carinho pelo Clube de Regatas Flamengo! Nesse tempo que estou aqui posso ser acusado de tudo, menos de não ter me entregado de corpo e alma ao time.

Acontece que desde meados de outubro que nossa relação anda conturbada e tenho a sensação de que mais atrapalho do que ajudo.
Sigo me empenhando, treinando forte e tentando fazer o melhor jogo, mas parece que não sou bem mais bem quisto por quem de fato é o dono do clube: a torcida.
Para preservar justamente o investimento que o clube fez em mim, acho que o melhor para ambos é a minha saída.
Obviamente que a pressão sobre mim e minha família estão em um nível insuportável, expondo pessoas que amo a situações indesejáveis em enorme sequência e tudo isso me faz ter a certeza de que o melhor para ambos é que cada um siga seu melhor caminho.
Justamente por isso, pedi para que emprestassem sem custo a um grande clube do futebol brasileiro (que não precisa ser citado aqui, já que não é parte nessa relação). Para que eu não exponha mais meus colegas de time cada vez que entro em campo e também para que consiga proteger as pessoas que me cercam.
Se dei a entender que não jogaria mais no Flamengo, eu me expressei mal e peço desculpas! Só pedi para que me emprestassem sem custo e com valor de transferência fixada a um grande clube do futebol brasileiro com meus salários sendo pagos pela outra agremiação, gerando assim também economia ao Flamengo.
E voltei ao Rio atendendo ao pedido da direção do clube."
Fonte: msn.com

0 comentários:

Postar um comentário