quarta-feira, 29 de junho de 2016

Guarani vence Portuguesa no tapetão e garanta vaga na final do 1º turno do Campeonato Russano

Em campo a equipe do Guarani havia perdido para a Portuguesa de Flores por 2 a 1, em partida disputada no último dia 18 de junho, no Estádio Olímpico, centro de Russas, válida pela semifinal do 1º turno do Campeonato Russano de Futebol Amador da 1ª Divisão, o que garantiu a lusa uma das vagas na final do turno.

Mas após o apito final do árbitro da partida, os dirigentes do Guarani entraram com um protesto junto à diretoria da Liga Desportiva Russana - LIDER, alegando que o zagueiro Renan da Portuguesa havia disputado a partida sem ter apresentado documento de identificação (RG ou Carteira do atleta) junto ao delegado do jogo, o que é obrigatório segundo o regulamento da competição.


A diretoria da LIDER encaminhou o caso a Junta Disciplinar Desportiva – JDD, que tem como presidente Dr. José Édson Matoso Rodrigues, que juntamente com os demais integrantes da JDD apreciaram e expediram parecer datado de 27 de junho declarando a Portuguesa de Flores perdedora no protesto encaminhado, concedendo assim vitória ao Guarani que consequentemente conquista a vaga para a grande final do turno.

Segundo o presidente da Liga, Fernando Leite, a diretoria da Portuguesa de acordo com as leis do futebol, tem até 05 dias, a partir da data da divulgação do parecer para recorrer da decisão. Caso contrário será mantido a decisão da JDD e o Guarani enfrentará na grande final do turno o time do Boa Vista, que garantiu a outra vaga ao vencer nos pênaltis a equipe do Ceará por 4 a 3.

Existem informações de bastidores, de que a diretoria da Portuguesa está muito constrangida com o ocorrido, e que já ameaçou até tirar a equipe da competição.

O Russano de Futebol da 1ª Divisão está sendo disputado em 02 turnos. No primeiro as 10 equipes participantes foram divididas em 02 chaves de 05, aonde jogaram entre si dentro de seus respectivos grupos avançando as duas melhores de cada para as semifinais.

No segundo turno, os grupos serão compostos pelas três melhores equipes de cada chave na 1ª etapa, aonde um grupo jogará contra o outro se classificando também as duas melhores de cada para as semifinais.

Caso uma mesma equipe conquiste os dois turnos, será declarada campeã arrastão, mas se houver vencedores diferentes haverá uma partida finalíssima para definir o grande campeão.

A competição é promovida pela Liga Desportiva Russana – LIDER, cujo presidente é o desportista Fernando Leite.

0 comentários:

Postar um comentário