sábado, 2 de julho de 2016

Depois de quase 20 anos, enfim a bola rolou no Ginásio Poliesportivo de Tabuleiro

Duas gerações foram frustradas aguardando a possibilidade de praticar sua modalidade esportiva no Ginásio Municipal de Tabuleiro do Norte. Depois de uma longa demora e muitos contratempos, falácia política o imbróglio chegou a uma nova fase, tendo uma esperança satisfatória para os desportistas. Enfim numa data marcante dia 1º de julho de 2016, foi inaugurado o polêmico Ginásio poliesportivo Municipal de Tabuleiro do Norte que levará o nome do ex-prefeito Pedro Moreira de Almeida.


Após o cerimonial de inauguração a Quadrilha Junina Arraiá das Fontes do Olho D’água da Bica fez sua apresentação, e logo após aconteceu o jogo inaugural da nova praça de esporte, e coube ao Handebol masculino o privilégio de protagonizar o primeiro duelo, sendo que a Seleção de Morada Nova fez a festa em território alheio e venceu Tabuleiro do Norte, por 17 x 14, com o atleta Eliomar do time moradanovense marcando o primeiro gol, e entrando para história como primeiro jogador a marcar no novo Ginásio.

O segundo duelo envolveu a Seleção de voleibol masculino de Tabuleiro do Norte contra Limoeiro do Norte, sendo que a seleção tabuleirense ao comando do professor Maurício, que contou com a presença, mais uma vez, do selecionável Bruno Canuto venceu de virada por 2 x 1, com parciais 20 x 25, 25 x 13 e 25 x 17.

No último jogo da noitada festiva a Seleção de Futsal Tabuleirense contando com o experiente Piliu venceu por 2 x 0 a seleção de são João do Jaguaribe que teve o reforço do craque Fred, ex- seleção brasileira. Os gols da vitória tabuleirense foram anotados por Tiago e Piliu.

O novo equipamento esportivo de Tabuleiro do Norte torna-se de grande importância para o desporto do Município, que passa a disponibilizar de um ambiente moderno, com todas as condições necessárias para a prática de diferentes modalidades esportivas, além de espaços adequados para garantir comodidade e bem estar para torcedores e atletas.


Vale ressaltar também que ambientes como esse são fundamentais para a realização de eventos culturais como festivais de quadrilhas, entre outros.

0 comentários:

Postar um comentário