quinta-feira, 21 de julho de 2016

FCF abre inscrições para curso de arbitragem 2016

A Federação Cearense de Futsal, através de sua Comissão de Arbitragem, realizará um curso para Oficiais de Arbitragem de Futsal, visando formar desportistas para dirigir jogos da modalidade, nas funções de Árbitro, Anotador e/ou Cronometrista.

As inscrições estarão abertas aos interessados(as) no período de 13 de julho a 15 de agosto de 2016, no horário de 08:00 às 12:00h e de 14:00 às 17:30h, de segunda a sexta-feira, na sede da Federação Cearense de Futsal, na Rua Pedro Borges, nº 33, 5º andar, sala 525, Edifício Palácio Progresso, no centro da cidade (telefone (85) 3251.1292).


Os requisitos indispensáveis para deferimento das matrículas são os seguintes: Preenchimento da Ficha de Inscrição; Ter idade mínima de 18 anos (nascidos em 1998) e máxima de 35 anos; Ser do sexo masculino ou do sexo feminino; Comprovante de estar em dia com a Justiça Eleitoral (ambos os sexos) e o Serviço Militar (sexo masculino); Certificado de Conclusão do Ensino Médio (2º Grau) ou Declaração de que está cursando o 3º ano do 2º Grau; Atestado Médico, informando não ser possuidor de doença infecto-contagiosa e que é possuidor de boa sanidade física e mental; Comprovante de residência; Comprovante de Ocupação Profissional (estudante ou trabalho);  Atestado de Antecedentes Criminais (SSPDS/CE); e Duas (2) fotos 3 x 4, recentes.

A taxa de inscrição custa o valor de R$ 200,00 (Duzentos Reais), e deverá ser paga na sede da FCF, por ocasião da matrícula. Além da taxa de inscrição o candidato pagará mais três mensalidades de R$ 200,00 (Duzentos Reais) cada,  que deverão ser pagas até os dias 30 de setembro, 31 de outubro e 30 de novembro, respectivamente. O aluno inadimplente das mensalidades do curso não poderá participar das aulas e nem realizar a avaliação final.

O período de Formação Teórica terá a duração de 08 (oito) finais de semanas, alternados, a partir de 20 de agosto do corrente ano, encerrando-se no dia 03 de dezembro do ano citado, com a avaliação final.

O Estágio Supervisionado (Formação Prática), terá a duração de 04 (quatro) finais de semana, também alternados, a partir da conclusão do curso e atividades da Federação Cearense de Futsal.

O curso terá uma carga horária de 120 (cento e vinte) horas/aula, cuja distribuição com as disciplinas, palestras e outras atividades, serão programadas pela Coordenação do Curso.


Os alunos aprovados na Formação Teórica e considerados aptos no Estágio Supervisionado, e que atenderem aos requisitos estabelecidos neste Edital, serão integrados ao Quadro de Oficiais de Arbitragem da FCFS.

0 comentários:

Postar um comentário