sexta-feira, 29 de julho de 2016

Russas receberá nos dias (01 e 02/08) visita da Unidade da Secretaria Estadual de Política sobre Drogas

O Município de Russas estará recebendo na segunda (01) e terça (02) de agosto a visita da Unidade Móvel (UM's) da Secretaria Estadual de Política sobre Drogas, que prestará seus serviços de orientação e encaminhamento de pessoas que estejam passando por sofrimento devido ao uso abusivo de drogas e/ou por ter caso na família ou mesmo pessoa próxima que precise de cuidados especiais.

Esse tipo de unidade, no caso um veículo do tipo Sprinter, foi projetado para oferecer um espaço adequado para o trabalho e conta com dois consultórios para o atendimento ao público.

A visita da unidade móvel a localidades interioranas está inserida no plano de ações do governador Camilo Santana, que determina a interiorização das ações de políticas sobre drogas. Desde janeiro deste ano, mais de 30 municípios cearenses já foram contemplados.

Em Russas a articulação para a oferta do Serviço está sendo realizada pelo Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas - COMPOD, e a mobilização e prestação de serviço serão realizados pela Secretaria Estadual de Política sobre Drogas, Secretarias Municipais do Trabalho e Assistência Social e Saúde.

Confira abaixo locais e programação dos atendimentos:

Segunda-feira (1º/08)

Manhã:

08h30min - Palestra para profissionais de Saúde, Educação, Assistência Social e para os Conselheiros Municipais de Direito e Tutelares - Tema: "Prevenção e tratamento para dependentes químicos".

Tarde:

Unidade Móvel na Praça do Estudante, com profissionais especializados tirando dúvidas e prestando os seguintes atendimentos: Aferição de pressão arterial, glicemia, panfletagem com orientações e informações sobre o Cadastro Único e Bolsa Família.

Terça-feira (02/08)

Manhã:

08h às 11h - Unidade Móvel na Praça da Capela no Mutirão Velho, com profissionais especializados tirando dúvidas e prestando os seguintes atendimentos: Aferição de pressão arterial, glicemia, panfletagem com orientações e informações sobre o Cadastro Único e Bolsa Família.

Tarde:

13h30min às 16h - Unidade Móvel no CEI da Várzea Alegre, com profissionais especializados tirando dúvidas e prestando os seguintes atendimentos: Aferição de pressão arterial, glicemia, panfletagem com orientações e informações sobre o Cadastro Único e Bolsa Família.


0 comentários:

Postar um comentário