segunda-feira, 18 de julho de 2016

Tabuleiro Masculino é campeão da 3ª Fase da Liga de Voleibol do Interior

Aconteceu nesse final de semana, sábado, 16, e domingo, 17 de julho, no município de Quixeré, a 3ª fase da Liga de Voleibol do Interior. No naipe masculino a competição contou com a participação de 12 equipes, divididas em 04 grupos de 03, que jogaram entre si dentro de seus respectivos grupos avançando as 02 melhores de cada para a etapa de quartas de final.

O selecionado de Tabuleiro do Norte ficou na chave “A” juntamente com Jaguaribara e Limoeiro B. Na etapa de grupos disputada no sábado, venceu ambas as equipes por 2 sets a 0 e garantiu a primeira colocação do grupo.


No domingo, 17, pelas quartas de final, eliminou sem muita dificuldade a equipe do ACRAV Crateús por 2 sets a 0.

Pelas semifinais, também disputada no domingo, o adversário foi a fortíssima equipe de Morada Nova repetindo a mesma semifinal da 2ª etapa dos jogos.

A partida foi uma verdadeira final antecipada. No primeiro set deu Tabuleiro 21 a 15. Veio o segundo e tudo parecia fácil, já que, Tabuleiro vencia por 20 a 14 e faltava apenas um ponto para fechar a partida e chegar a grande final, foi quando o time moradanovense reagiu, virou e venceu o set por 22 x 20, levando o jogo para o tie breik.

Instabilidade na equipe que precisou do comando forte do professor Maurício Oliveira que conhece a sua equipe e com sua capacidade reanimou a moçada que despertou o Bruno Canuto para mais uma vez levar Tabuleiro a vitória

No tie breik a equipe entra concentrada e vence por 15 a 7 garantindo assim a vitória por 2 sets a 1 e a vaga para a grande final.

A final foi contra Crateus/Volei e o time tabuleirense sem muita dificuldade venceu por 2 sets a 0 e se consagrou campeão da 3ª Etapa de Voleibol do Interior.

Vale ressaltar a grande atuação do jogador da Superliga Bruno Canuto, consagrado outra vez como destaque da competição. Bruno Canuto que está arrumando as malas para ir jogar na Itália, mas tem como objetivo deixar de presente para Tabuleiro do Norte o título do voleibol do interior.

Vale destacar também a grande campanha da equipe tabuleirense na competição, foram 05 partidas, tendo perdido apenas um set para a fortíssima equipe de Morada Nova.

Na classificação geral Tabuleiro está em primeiro lugar juntamente com Juazeiro com 26 pontos. Está faltando agora somente a 4ª Fase, que ainda não tem data marcada e contará apenas com a participação das 6 melhores equipes na classificação geral.

Elenco campeão:


Eguinaldo, Bruno Canuto, Pedro Igor (reforço), Rafael Lucas, Charles (reforço), Paulinho (levantador e capitão), Gardiel (libero), Thiago Guimarães, Guilherme, Allyson Macena e Mauricio (Técnico).

Feminino

A equipe feminina ficou na chave B juntamente com Jaguaribe e Beberibe, e no sábado venceu as duas partidas por 2 sets a 0, avançando às semifinais na primeira colocação do grupo.

Na semifinal, disputada no domingo, encarou o time do ACRAV Crateús em uma partida cercada de muito equilíbrio e emoção. No primeiro set deu Tabuleiro por 21 a 9. No segundo Crateús venceu por 21 a 18, levando a decisão para o tie breik.

No set curto, movimentadíssimo, que levantou toda a galera presente no ginásio, Crateús levou a melhor, venceu por 21 a 19, fechou o jogo por 2 sets a 1, e eliminou o time tabuleirense da competição.

Elenco Feminino:


Joyce, Jady (reforço), Rebeka (libero), Hanna, Ruana (reforço), Larissa, Gabriela, Luma (levantadora e capitã), Rafaela, Fernanda, e Mauricio Oliveira (Técnico).

0 comentários:

Postar um comentário