quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Enquete aponta que faltam apenas 26 votos para Eduardo Cunha ser cassado

Faltando apenas seis dias da data marcada para a votação no plenário da Câmara de seu processo de cassação, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) vai perdendo apoio de seus aliados. Até a noite de ontem, 231 deputados, dos 257 necessários para sacramentar a perda do mandato, disseram ao GLOBO que votarão pela perda do mandato do ex-presidente da Câmara.

A instabilidade de Cunha fica ainda mais clara pelo fato de que apenas três deputados anunciaram ser contra a punição. Outros 34 afirmaram que podem não comparecer à sessão. Portanto, não se pode dizer como votariam, mas suas ausências seriam favoráveis a Cunha, já que elas dificultariam a obtenção dos votos necessários para a cassação.
Ao total, 243 deputados não responderam à enquete, se recusando a declarar o voto ou não retornando os contatos feitos pelo GLOBO. Estão nesse grupo os que não foram localizados pessoalmente nem por meio de ligações feitas aos gabinetes em horário comercial. Os deputados do PT anunciaram que estarão presentes na sessão. Dos 58 deputados do PT, 53 declararam voto sim. No PSDB, 35 dos 50 parlamentares já afirmaram pela cassação, enquanto os outros não responderam. No partido de Cunha, o PMDB, 11 dos 66 deputados manifestaram voto pela cassação. Os demais 54 não responderam.
Até o momento, apenas partidos pequenos têm todos os seus votos declarados pela cassação. São eles: PCdoB (11 deputados), PSOL (6) e Rede (4). Apenas no PSC, partido do líder do governo André Moura (PE), que tem sete deputados, e nos nanicos PEN, PSL, PRTB e PRP ninguém declarou voto contra Cunha.
Com O Globo

0 comentários:

Postar um comentário