Páginas

Pages

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Quatro vezes o melhor: CR7 ganha a Bola de Ouro da France Football

A expectativa pela confirmação de Cristiano Ronaldo como o vencedor da Bola de Ouro de 2016 terminou. A revista "France Football" divulgou na tarde desta segunda-feira a ordem dos 30 melhores jogadores do mundo de 2016 na 61ª edição do prêmio com o português em primeiro lugar. Ganhador da Liga dos Campeões pelo Real Madrid e da Eurocopa pela seleção lusa, o craque foi eleito quarta vez em sua carreira, em votação de jornalistas do mundo todo a partir de uma lista de 30 pré-selecionados pela publicação, divulgados no fim de outubro.

Anteriormente, Cristiano Ronaldo tinha conquistado a Bola de Ouro em 2008, quando ainda jogava no Manchester United, 2013 e 2014, ambas defendendo o clube espanhol. Mais cedo, uma imagem da capa da revista com CR7 como campeão circulava nas redes sociais.
- É um novo sonho que vira realidade. Nunca teria imaginado conquistar quatro vezes a Bola de Ouro. Quando é a primeira vez, a emoção é especial, mas não poderia dizer que o sentimento é o mesmo. Uma primeira vez é sempre uma primeira vez em todos os planos. O que sinto hoje é parecido com 2008, trabalho sempre para ser o melhor, ao preço de grandes sacrifícios - disse Cristiano Ronaldo no vídeo divulgado com a entrega do prêmio na sala de troféus do Real Madrid, antes do embarque para a disputa do Mundial de Clubes no Japão.
O craque fez questão de dividir a honraria com seus companheiros de trabalho.
- Sem o Real Madrid e a seleção portuguesa, teria sido impossível ganhar a Bola de Ouro - concluiu.
NEYMAR É QUINTO, E MESSI FICA EM SEGUNDO
De forma decrescente, a revista foi divulgando os nomes a partir do 17º lugar, com três jogadores empatados com um ponto - outros 11 da lista de 30 indicados não foram votados. Neymar ficou em quinto. À sua frente, ficaram ainda o argentino Messi, segundo colocado, do francês Griezmann, terceiro, e do uruguaio Luis Suárez, quarto.
- Terminei atrás de dois monstros - disse Griezmann à revista francesa, em declaração destacada na capa da edição sobre o prêmio.
Cristiano Ronaldo 
Os que não receberam voto algum foram os argentinos Agüero, Dybala e Higuaín, o uruguaio Godin, o belga De Bruyne, os espanhóis Iniesta, Koke e Sergio Ramos, o francês Lloris e os alemães Thomas Müller e Neuer.
Confira a ordem dos 30 melhores jogadores do mundo pela France Football:
1º - Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Portugal) - 745 pontos
2º - Messi (Barcelona/Argentina) - 316 pontos
3º - Griezmann (Atlético de Madrid/França) - 198 pontos
4º - Luis Suárez (Barcelona/Uruguai) - 91 pontos
5º -  Neymar (Barcelona/Brasil) - 68 pontos
6º - Gareth Bale (Real Madrid/País de Gales) - 60 pontos
7º - Mahrez (Leicester/Argélia) - 20 pontos
8º - Vardy (Leicester/Inglaterra) - 11 pontos
9º - Buffon (Juventus / Itália) e Pepe (Real Madrid/Portugal)- 8 pontos
Pepe

11º - Aubameyang (Borussia Dortmund/Gabão) - 7 pontos
12º - Rui Patrício (Sporting/Portugal) - 6 pontos
13º - Ibrahimovic (Paris Saint-Germain/Manchester United / Suécia) - 5 pontos
14º - Pogba (Manchester United/França) e Vidal (Bayern de Munique/Chile) - 4 pontos
16º - Lewandowski (Bayern de Munique/Polônia) - 3 pontos
17º - Kroos (Real Madrid/Alemanha), Modric (Real Madrid/Croácia) e Payet (West Ham/França) - 1 ponto
CONFIRA OS GANHADORES DOS ANOS ANTERIORES
A "France Football" lançou a Bola de Ouro em 1956 com o objetivo de escolher o melhor jogador europeu do ano. A partir de 1995, atletas que nasceram em outros países passaram a concorrer. Em 2010, foi unificada ao prêmio de melhor do mundo da Fifa. Em 2016, porém, não houve acordo para a manutenção da parceria, e a revista voltou a organizar sua eleição separadamente.
No dia 9 de janeiro de 2017, a entidade internacional voltará a entregar o seu, agora batizado de "Fifa The Best", com votos de treinadores e capitães de seleções, além de jornalistas e enquete na internet. Os três finalistas foram divulgados no início de dezembro. Cristiano Ronaldo disputa com Messi e Griezmann.


Nenhum comentário:

Postar um comentário