sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Delegado da PF de Alagoas é o novo secretário da Segurança do Ceará

O delegado da Polícia Federal em Alagoas André Costa assume o comando da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) após saída de Delci Teixeira. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 5, pelo governador Camilo Santana (PT).
O nome já havia sido antecipado pelo O POVO, nessa terça-feira, 3. Com perfil jovem e técnico, Costa acumula 15 anos de carreira na PF, tendo passagem pelos estados de Sergipe e Tocantins.
Também atuou por dois anos como escrivão da Polícia Civil cearense e foi agente de trânsito na Capital, aos 18 anos. O delegado falou sobre a nomeação em publicação em seu Instagram pessoal.

“Mais uma missão da qual tenho ciência da grande expectativa da sociedade cearense e também da responsabilidade da função. Conto com o apoio do Governo do Estado, dos integrantes da segurança pública, da sociedade, das Instituições parceiras nas esferas federal, estadual e municipal e da imprensa”, escreveu.
Em comunicado no Facebook, Camilo destacou a carreira do delegado federal. “André tem 17 anos de experiência policial em vários setores e tem a missão de melhorar ainda mais o trabalho que vem sendo realizado nessa área nos últimos dois anos, quando conseguimos reverter a alta nos índices de mortes violentas no estado, após 17 anos”, diz o texto.
O desafio agora, de acordo com o comunicado do governador, é “combater intensamente os crimes de assaltos e furtos, que criam uma sensação de insegurança na população, além do incessante combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado”.
Redação O POVO Online

0 comentários:

Postar um comentário