segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Fortaleza supera Uniclinic por 3 a 0 e assume vice-liderança

Fortaleza  supera Uniclinic por 3 a 0 e reconquista confiança da torcida. O time chegou a ser vaiado na saída de um primeiro tempo sem gols, mas se remodelou com entrada de Wesley e Gabriel, no lugar de Willam Schuster e do criticado Juninho Potiguar, ficou mais dinâmico e chegou com mais objetividade ao ataque. Na sétima rodada, na partida na Arena Castelão, o Tricolor do Pici confirma vaga para próxima fase do Campeonato Cearense, com duas rodadas de antecedência, e com 14 pontos reassume a vice-liderança.

O Uniclinic até conseguiu segurar o Leão na primeira etapa, mas cedeu a vitória e termina a rodada em 7º na tabela, e com destino ainda indefinido. Na quarta-feira, 22, Fortaleza enfrenta Tiradentes, e Uniclinic recebe o Maranguape.

Partida

Primeiro tempo sem grandes emoções no Castelão. No jogo morno, times ficaram no 0 a 0. Com leve vantagem na posse de bola para o Leão do Pici, a primeira etapa seguiu equilibrada. O lance mais importante, no entanto, foi da Águia da Precabura. Aos 39 minutos, bola sobrou para Netinho, que bateu forte de fora da área, e forçou a boa defesa de Marcelo Boeck. O time da casa foi para o vestiário sob críticas da torcida.

No segundo tempo, o jogo mudou de figura. Ainda nos primeiros minutos Willam Schuster teve a melhor chance do jogo até então e, de cabeça, dentro da pequena área, o volante mandou no travessão. Com a entrada da dupla Wesley e Gabriel, movimentação e velocidade passou a ser a tônica do time e o Uniclinic, que até então alternava bons momentos nos contra-ataques, foi neutralizado. Com a visão de Zé Carlos e as boas assistências Vinícius Baiano, Wesley e Gabriel formaram o quarteto que comandou a vitória.

Aos 24, na pequena área, depois de cobrança de escanteio, Vinícius Baiano deu bela assistência para Zé Carlos que finalizou sem chance para o goleiro Dionantan. Uniclinic ainda tentou chegar ao empate, mas a defesa do Leão se organizou atrás. Aos 33, em mais uma assistência de Vinícius Baiano, a bola encontrou a cabeça de Gabriel Pereira que mandou rápido e certeiro para dentro das redes.

Com vitória já praticamente sacramentada, Fortaleza ainda manteve o ritmo e, aos 44 minutos, o garçom Vinícius Baiano tentou o seu. Dionantan defendeu, mas cedeu o rebote que caiu para Wesley, que não perdoou e mandou para o gol. (Domitila Andrade).

Demais resultados da rodada:

Sábado (18/02)
Ferroviário 1 X 0 Tiradentes - Castelão
Maranguape 1 X 0 Guarany (S) - Domingão

Domingo (19/02)
Horizonte 4 X 1 Itapipoca - Domingão
Guarani (J) 0 X 1 Ceará - Romeirão

Confira a classificação atualizada:


O Povo

0 comentários:

Postar um comentário