sexta-feira, 3 de março de 2017

Ceará não supera reservas do Grêmio e depende de resultado para chegar à 2ª fase

O Ceará deixou escapar o resultado positivo diante do Grêmio e a garantia de classificação para as quartas de final da Primeira Liga. Jogando em Porto Alegre, o Vovô saiu na frente, mas não conseguiu evitar a reação do adversário e o placar por 1 a 1, ontem, não foi bom para nenhum dos times.

Com o resultado, o Flamengo segue como o único classificado do Grupo B e a partida entre Grêmio e América-MG, no dia 5 de abril, definirá o futuro das duas equipes e do Ceará. Quem vencer passa às quartas de final. Já ao Alvinegro, que completou seus três compromissos pela fase inicial — todos empates —, cabe apenas torcer por placar de igualdade dos concorrentes para conseguir avançar.
 
O Grêmio, que foi escalado com um combinado de reservas e jogadores da base — e sequer contou com o técnico Renato Gaúcho à beira do campo —, ameaçou logo nos primeiros minutos de jogo. Lima recebeu passe dentro da área e mandou pra fora.

Depois do lance, a partida ficou equilibrada e, mesmo com as duas equipes buscando o ataque, as emoções foram poucas nos 45 minutos iniciais.

O Ceará marcou aos 18 minutos de partida, com Magno Alves, e confiou em sua defesa que, bem postada, evitou as investidas do Grêmio.

O goleiro Éverson pouco tocou na bola. As finalizações de Rondinelly não assustaram e, do outro lado, Romário desperdiçou chance de ampliar o placar.

O segundo tempo ganhou mais lances perigosos e emoção, principalmente após o Grêmio empatar a partida, aos oito minutos, com o gol de Lucas Rex após falha de Éverson.

Melhor na etapa final, o time mandante avançou sua marcação, investiu em bolas aéreas e teve boas oportunidades de virar a partida. O Vovô melhorou a partir dos 25 minutos, mas não converteu em gols as poucas chances que foram criadas.

Nos minutos finais, as duas equipes jogaram abertas, na vontade, e algumas chances surgiram: Éverson, que vinha de vacilos acumulados na segunda etapa, fez boa defesa e salvou o Vovô.

O time comandado por Givanildo Oliveira ainda pressionou o Grêmio nos acréscimos, mas o empate se manteve até o apito final.

O Ceará volta a campo no domingo, 5, para disputar a última rodada da 1ª fase do Campeonato Cearense. Às 16 horas, o Vovô, líder do Estadual, enfrenta o Uniclinic, 8º colocado, no Castelão.

PRIMEIRA LIGA 1 x 1

GRÊMIO

TÉCNICO: FELIPE ENDRES

4-4-2

Bruno Grassi, Wallace Oliveira (Balbino), Zé Augusto, Lucas Rex e Iago; Machado, Jeferson Negueba, Ty Sandows (Jean Pyerre), Lima e Rondinelly (Léo Tilica); Lucas Coelho


CEARÁ

TÉCNICO:GIVANILDO OLIVEIRA
4-3-3
Éverson; Cametá, Luiz Otávio, Rafael Pereira e Romário (Lucas); Raul, Richardson e Felipe Tontini; Alex Amado (Maxi Biancucchi), Victor Rangel e Magno Alves

GOLS: 18 min /1ºT: Ceará aproveita falha da defesa do Grêmio e recupera a bola, Richardson toca para Magno Alves que abre o placar; 8 min/ 2ºT: Após cruzamento, Éverson falha no tempo da bola, Lucas Rex cabeceia e empata a partida
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Data: 2/3/2017
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Fabiano Coelho da Silva (SC)
Cartões amarelos: Wallace Oliveira (GRÊ) Éverson, Raúl, Lucas e Victor Rangel (CEA)
Renda e público: 2.200 pagantes/ R$ 34.370,00 

O Povo

0 comentários:

Postar um comentário