quinta-feira, 30 de março de 2017

Morre desembargador Francisco Barbosa Filho

O desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), Francisco Barbosa Filho, morreu nesta quinta-feira, 30. O motivo do falecimento não foi informado pelo órgão. O velório ocorre nesta quinta, a partir das 20 horas, na funerária Ethernus (rua Padre Valdevino, 1688 – Aldeota).

A missa de corpo presente será nesta sexta-feira, 31, às 10h30min. Em seguida, o sepultamento, às 12h30, no Cemitério Parque da Paz (av. Pres. Juscelino Kubitschek, 4454).


A informação foi confirmada pelo TJ-CE, que enviou nota de pesar lamentando a morte. "A magistratura cearense manifesta profunda consternação à família, amigos e colegas pelo ocorrido. Barbosa Filho foi um homem íntegro e probo, que honrou a magistratura e desempenhou o seu mister com responsabilidade, afinco e dedicação", diz o texto.

O presidente do Tribunal, desembargador Gladyson Pontes, declarou luto oficial de três dias no âmbito do Poder Judiciário, de acordo com a Portaria nº 576/2017. “É um momento muito triste para esta casa, perder um magistrado íntegro, vocacionado, determinado, estimulado, acima de tudo, em defesa da magistratura”, disse.

Perfil

Francisco Barbosa Filho ingressou na magistratura estadual no dia 23 de janeiro de 1981, como juiz substituto da Comarca de Pedra Branca. Atingiu a vitaliciedade em fevereiro de 1983. Por antiguidade, foi promovido, em abril de 1983, para a Comarca de Russas, e, depois, à Comarca de Iguatu, pelo critério de merecimento. Também por merecimento, o magistrado foi promovido, em de setembro de 1987, para a 10ª Vara Cível de Fortaleza.

Em junho de 1991, o juiz foi removido para a 18ª Vara Cível da Capital. Em 26 de novembro de 2009 ascendeu ao TJCE pelo critério de antiguidade. Por último, era integrante da 2ª Câmara de Direito Privado, do Órgão Especial e da Seção de Direito Privado.

O Povo


0 comentários:

Postar um comentário