quinta-feira, 20 de abril de 2017

Fiat Argo é o nome do novo hatch médio da marca no Brasil

A Fiat finalmente divulgou o nome de seu novo hatch médio: Argo. O modelo chega às lojas no fim deste semestre para substituir de uma só vez o Punto e o Bravo. Embora até poucos dias atrás a marca sequer assumisse que o projeto existia, ela ficou mais generosa hoje: colocou no ar um site especial para manter os interessados atualizados sobre o lançamento. Além disso, adotou uma estratégia de divulgação inusitada: colocou dois modelos camuflados para rodar nas ruas. Assim como de costume, o nome, que foi mantido em sigilo desde o final do ano passado, está estampado na tampa do porta-malas.

Ele chega neste semestre

O início de vendas do Fiat Argo será por volta de maio ou junho. Os testes finais já estão sendo realizados em várias partes do país. A linha de produção de Betim (MG) está em fase de adaptação, o que inclui a reprogramação de robôs de solda.

Adeus, Bravo!

Além do próprio Punto, a novidade da Fiat irá substituir o hatch médio Bravo e até as versões topo de linha do Palio. O tamanho intermediário ajudará o Argo a fazer esse papel.

Motores 1.3 e 1.8

O sucessor do Punto irá apostar nos conhecidos GSE Firefly 1.3 e 1.8 E.TorQ Evo. O câmbio automático de seis marchas deve equipar as versões topo de linha. As configurações de entrada devem usar o Dualogic Plus e até o motor 1.0 Firefly equipará o X6H.

Nova plataforma

A plataforma do novo Argo é inédita. A estrutura terá aço do tipo boro (de ultraaltaresistência) nas colunas centrais, o mesmo nível de construção e segurança oferecido pelo Bravo, feito sobre a base C, mais sofisticada. Tal como a MQB da Volkswagen, a nova plataforma da Fiat pode ser bem esticada. O X6H terá pouco mais de 2,50 metros de entre-eixos. O visual é diferenciado em relação ao Tipo europeu.

Mais espaço

Com uma plataforma nova, será possível dar mais conforto aos ocupantes do Argo. O hatch terá espaço interno na faixa do Renault Sandero e porta-malas na faixa dos 300 litros. Ser um compacto crescido permitirá ao sucessor do Punto finalmente ser chamado de médio, ainda que seja, na prática, um médio-pequeno.

Itens de série


Descobrimos alguns equipamentos do novo hatch. O start-stop deve estar presente em todas as versões, enquanto o controle de tração e estabilidade estará nas versões mais caras - algo não oferecido atualmente pelo Punto.

http://revistaautoesporte.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário