A Fiat finalmente divulgou o nome de seu novo
hatch médio: Argo. O modelo chega às lojas no fim deste semestre para
substituir de uma só vez o Punto e o Bravo. Embora até poucos dias atrás a marca sequer assumisse que o
projeto existia, ela ficou mais generosa hoje: colocou no ar um site especial para manter os interessados atualizados
sobre o lançamento. Além disso, adotou uma estratégia de divulgação inusitada: colocou dois
modelos camuflados para rodar nas ruas. Assim como de costume, o nome, que foi
mantido em sigilo desde o final do ano passado, está estampado na tampa do
porta-malas.
Ele chega neste semestre
O início de vendas
do Fiat Argo será por volta de maio ou junho. Os testes finais já estão sendo realizados em várias partes do país. A
linha de produção de Betim (MG) está em fase de adaptação, o que inclui a
reprogramação de robôs de solda.
Adeus, Bravo!
Além do próprio
Punto, a novidade da
Fiat irá substituir o hatch médio Bravo e até as versões topo de linha do
Palio. O tamanho intermediário ajudará o Argo a fazer esse
papel.
Motores 1.3 e 1.8
O sucessor do
Punto irá apostar nos conhecidos GSE Firefly 1.3 e 1.8 E.TorQ Evo. O câmbio
automático de seis marchas deve equipar as versões topo de linha. As
configurações de entrada devem usar o Dualogic Plus e até o motor 1.0 Firefly
equipará o X6H.
Nova plataforma
A plataforma do
novo Argo é inédita. A estrutura terá aço do tipo boro (de
ultraaltaresistência) nas colunas centrais, o mesmo nível de construção e
segurança oferecido pelo Bravo, feito sobre a base C, mais sofisticada. Tal
como a MQB da Volkswagen, a nova plataforma da Fiat pode ser bem esticada. O
X6H terá pouco mais de 2,50 metros de entre-eixos. O visual é diferenciado em
relação ao Tipo europeu.
Mais espaço
Com uma
plataforma nova, será possível dar mais conforto aos ocupantes do Argo. O hatch
terá espaço interno na faixa do Renault Sandero e porta-malas na faixa dos 300
litros. Ser um compacto crescido permitirá ao sucessor do Punto
finalmente ser chamado de médio, ainda que seja, na prática, um médio-pequeno.
Itens de série
Descobrimos
alguns equipamentos do novo hatch. O start-stop deve estar presente em todas as
versões, enquanto o controle de tração e estabilidade estará nas versões mais
caras - algo não oferecido atualmente pelo Punto.
http://revistaautoesporte.globo.com
0 comentários:
Postar um comentário