A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, nesta terça-feira (18), reajuste médio de 0,15% na conta de energia elétrica da Enel Distribuidora Ceará (antiga Coelce). O aumento entrará em vigor a partir do próximo sábado.
Para os consumidores residenciais (baixa tensão), incluindo o comércio, foi aprovada uma redução média de 0,39%. Considerando os consumidores residenciais e de baixa renda a queda foi de 0,33%. Já para as indústrias (alta tensão), o reajuste foi de 1,44%.
A mudança afetará mais de 3,4 milhões de unidades consumidoras em todos os 184 municípios cearenses atendidos pela Enel Distribuidora Ceará. No ano passado, o aumento médio das tarifas de energia elétrica no Ceará fechou em 12,97%, sendo 13,64% para os clientes residenciais e 11,51% para as indústrias.
Ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão, a Aneel considera a variação de custos associados à prestação do serviço. O cálculo leva em conta a aquisição e a transmissão de energia elétrica, bem como os encargos setoriais.
Ceará Agora
Ceará Agora
0 comentários:
Postar um comentário