sábado, 1 de abril de 2017

Prefeito Weber Araújo participou do “Seminário Internacional Mais Infância Ceará: Criança é Prioridade”

O Prefeito Weber Araújo acompanhado da primeira dama Mazé Torquato, e dos Secretários Municipais; Vanda Anselmo (Trabalho e Assistência Social), Dr. Daniel Peixoto (Saúde) e Marcos Ferreira (Educação), participaram do “Seminário Internacional Mais Infância Ceará: Criança é Prioridade”, ocorrido nos dias 30 e 31 de março, no Centro de Eventos, em Fortaleza.
Na ocasião o gestor municipal de Russas, assinou o Termo de Compromisso em prol do desenvolvimento da primeira infância, reafirmando assim seu compromisso de desenvolver com toda sua equipe de governo políticas públicas de fortalecimento da infância, que proporcionem o total atendimento das crianças russanas, e consequentemente asseguram a garantia dos seus direitos.


Vale ressaltar que o prefeito Weber Araújo, no ano de 2016 foi premiado em Brasília, pela Fundação Abrinq com o significante prêmio Prefeito Amigo da Criança Gestão 2013/2016, um reconhecimento pela dedicação, esforço e compromisso em desenvolver, durante o período de 04 anos, políticas públicas nas áreas da saúde, educação, proteção, e garantir recursos no orçamento para assegurar os direitos e melhorar as condições de vida das crianças e adolescentes. Portanto o gestor destacou que o trabalho continuará firme e forte para que as crianças de Russas tenham seus direitos garantidos, e assim o município possa conquistar inúmeros reconhecimentos por tão importante trabalho prestado.
O “Seminário Internacional Mais Infância Ceará: Criança é Prioridade”, foi uma realização do Governo do Ceará através do Gabinete do Governador e da Secretaria da Educação, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (Padin), e também do Banco Mundial, que contou com a participação de prefeitos, primeiras-damas, e técnicos em Educação, Saúde e Assistência Social dos municípios cearenses, que durante os dois dias mantiveram contato com nomes nacionais e internacionais da área de desenvolvimento infantil.
O objetivo do Seminário foi de fomentar a busca por conhecimentos específicos de gestores municipais para construção de políticas de fortalecimento da infância e de garantia dos direitos das crianças.
O evento foi de uma riqueza incalculável, visto que, proporcionou uma troca de experiência muito grande entre gestores, que socializaram suas realizações e ainda tiveram a oportunidade de assimilar conhecimentos com renomados palestrantes de outros países, saindo assim fortalecidos para trabalhar e promover ainda mais a garantia dos direitos da primeira infância.
ASCOM/Russas

0 comentários:

Postar um comentário