segunda-feira, 29 de maio de 2017

Dia do Desafio: Russas enfrentará cidade cubana de Guines

Com o tema “Você se mexe e o mundo mexe junto”, está chegando mais um Dia do Desafio, que viverá sua 23ª Edição, e será realizado nesta quarta-feira, 31 de maio, envolvendo mais de 3,4 mil cidades de 18 países. Somente do Brasil são 1.886 cidades participantes.  Russas-CE é uma dessas e vai enfrentar a cidade cubana de Guines.
O objetivo do evento é mobilizar a população contra o sedentarismo com uma competição saudável entre cidades. Ganha quem contabilizar o maior número de pessoas que tenham praticado pelo menos 15 minutos de atividade física entre a 0h e 21h do dia 31 de maio.

A Secretaria de Cultura e Turismo da cidade de Russas, através da coordenação de esportes, estará com uma equipe de profissionais acompanhando os mais diversos setores públicos e privados do Município, incentivando e orientando para que as pessoas possam aderir ao Dia do Desafio. A meta é fazer com que o maior número possível de pessoas pratique atividade física, e faça o registro junto à coordenação para que Russas possa vencer o desafio contra a cidade cubana.
A programação oficial do Dia do Desafio em Russas se iniciará às 0h, com o rachão de Basquete no Ginásio Municipal; logo pela manhã das 05 às 07h, haverá visitas ao Tiro de Guerra, Parque Urbanizado Lagoa da Caiçara e local de concentração dos garis; das 8h às 11h, a equipe passará pelas secretarias municipais, policlínica, academias, escolas municipais, repartições públicas e empresa Adesiva; dando continuidade das 14 a 21h a coordenação visitará o projeto AABB-Comunidade, exercício funcional na Caiçara e sindicato da Dakota, rachão de voleibol e futebol na Caiçara, caminhada junto com a Secretaria do Trabalho na Avenida Dom Lino alusiva a V Semana do Bebê, e fechará as atividades visitando a aula de zumba, a noite, na Praça Manoel Matoso Filho.
Para fazer registro de atividades físicas, o russano deverá fotografar o momento da ação, e entrar em contato com a Coordenação de Esporte do Município, através dos telefones: 3411 8404 (ASCOM), 9 9455 9155 (Zizi) e 9 9917 9305 (Netinha).
ASCOM/Russas

0 comentários:

Postar um comentário