quarta-feira, 24 de maio de 2017

Odorico Monteiro se filia ao PSB e assume a presidencia do partido. Danilo Forte diz que foi surpreendido com a decisão

O deputado federal Odorico Monteiro confirmou sua filiação nesta terça feira (23) ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) e foi confirmado como novo presidente do Partido no Ceará.O parlamentar,   que era  Líder do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), assinou sua filiação à nova sigla na sede do partido, em Brasília.
Ele substituirá o deputado Danilo Forte, que foi destituído do comando da legenda no Estado após votar a favor da Reforma Trabalhista, contrariando a determinação da agremiação.

Danilo Forte, entretanto, mostrou-se surpreso com tal mudança de comando na sigla. Em nota, o deputado afirmou que não foi “comunicado pela presidência nacional do PSB acerca de acertos com o deputado federal Odorico Monteiro”. O parlamentar também disse considerar o movimento “desconfortável, agravado pela ausência de diálogo entre o presidente do partido e seus integrantes”.
Como o diretório do PSB está registrado na Justiça Eleitoral do Ceará como Comissão Provisória, a direção nacional do partido tem total autonomia para fazer qualquer alteração na presidência da sigla no Estado, diferentemente da maioria das legendas cearenses. Odorico Monteiro, inclusive, informou que o convite para assumir o PSB-CE veio do próprio presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira.
Ceará Agora

0 comentários:

Postar um comentário