sexta-feira, 26 de maio de 2017

Russas realizou o II Café com Agrinho para socializar temas norteadores

Como parte das atividades anuais do Programa Agrinho, a cidade de Russas, através da Secretaria da Educação, por meio da coordenação municipal do Programa, promoveu na manhã desta sexta-feira, 26 de maio, na Escola Municipal Joaquim Simplício, na localidade de Poço de Onça, o evento II Café com Agrinho.
O objetivo principal do encontro foi reunir a comunidade escolar e todas as escolas municipais rurais que trabalham o Programa Agrinho, para a apresentação do tema escolhido por cada unidade escolar para desenvolver suas atividades nesta edição do Programa, tendo como base o tema geral “Agrinho sai em defesa da Cidadania”.

O Agrinho é um programa desenvolvido pelo SENAR – CE em parceria com as secretarias municipais, e está na sua 15ª edição, sempre abordando temas importantes, como Meio Ambiente, Saúde, Trabalho, Consumo e Cidadania, que são explorados junto às crianças e adolescentes rurais, por meio das escolas, que são lócus de formação, através do desenvolvimento de um trabalho pedagógico. A finalidade é enriquecer a qualidade de vida no campo, pela construção de novos valores de resistência e renovação da realidade na zona rural, visando que todos sejam agentes multiplicadores desse processo.
As modalidades trabalhadas são: Desenho, Redação, Experiências Pedagógicas e Município Agrinho, Coordenador Municipal, que ao final dos trabalhos são avaliados e premiados. A nível de estado os vencedores são agraciados com prêmios como um carro Fiat Uno para a “Categoria Professor”. A nível municipal, o município de Russas inova, premiando com um tablet os projetos didáticos desenvolvidos na modalidade “Experiência Pedagógica”.
A cidade de Russas que por dois anos consecutivo, 2015 e 2016 conquistou a premiação máxima do Programa Agrinho, se tornando bicampeã do título “Município Agrinho”, trabalha forte, com total apoio do Prefeito Weber Araújo, objetivando sua terceira conquista”.
Participaram do evento o prefeito Weber Araújo; primeira dama Mazé Torquato; professor Ediglê Tavares representando o secretário de educação Marcos Ferreira; secretária de cultura e turismo Cláudia Lima; secretário de agricultura Nilson Mendonça; coordenado municipal do Programa Agrinho Cláudia Araújo; Dr. Kelvia representando a secretaria de saúde,  representantes das escolas municipais e sociedade civil.
ASCOM/Russas

0 comentários:

Postar um comentário